Relações sem preconceitos

Couti e Lolla retratam relações sem preconceitos no lançamento de “Só Te Chamei”.

Os cantores Couti e Lolla a faixa “Só Te Chamei” em todos os aplicativos de música. Cantando nomes de meninos e meninas no início da música, a personagem vivida pela cantora no videoclipe que estreou pelo canal Seleção Brega Funk no Youtube, resolve se relacionar com um rapaz tímido e conservador. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=aFbDAv2WHEU .


A faixa foi produzida por Anderson Jr. (Nem) e o videoclipe tiveram direção e produção executiva da Apeirón Produções. Composta por ambos, a canção do gênero brega funk ganhou uma mistura inédita com o rap. “A Lolla faz funk/pop e eu faço rap/pop, porque não juntar nossos estilos com o que está explodido e fazer um hit? A música ficou incrível!”, diz Couti.
“Quando recebi o convite, vi que o trabalho seria bem fora da minha zona de conforto e eu adoro desafios! Misturar brega funk com rap ficou sensacional e a gente espera alcançar muita coisa boa com esse som”, completa a dona do hit “Rebuceteio”.
Essa não é a primeira vez em que os artistas trabalham em conjunto. Lolla já participou de outros dois trabalhos do cantor, atuando como atriz principal nos clipes de “Prometo” e “Vulgar”: “Não poderia ter chamado pessoa melhor pra fazer ‘Só Te Chamei’ comigo. A Lolla e o trabalho dela são sensacionais, e como já fizemos outras coisas juntos, seria a hora dela cantar comigo e ficou perfeito”, finaliza Couti rasgando elogios à ruiva.


Por: Redação.
Foto: Divulgação.

Sandy & Junior divulgam álbum ao vivo da turnê

Sandy & Junior divulgam álbum ao vivo da turnê “Nossa História”.

Relembrar é viver. E a música tem o poder de elevar o valor das lembranças. Assim é o lançamento do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”, parte do ciclo intenso e vitorioso de comemorações dos 30 anos da dupla Sandy & Junior. Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivo . Na mesma data, também estreou no Globoplay “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê. 


Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir, pela primeira vez, esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.
“O reencontro foi delicioso! Do ponto de vista musical, parecia que nós nunca tínhamos deixado de ser parceiros. A gente já tinha se tornado muito independente, donos das nossas próprias carreiras e de todas as nossas decisões, então, fazer a junção de duas forças assim foi desafiador”, conta Sandy. “A nossa conexão estava absolutamente intacta. Eu acho que os dois melhoraram como artistas, amadureceram muito e isso só ajudou. Nós somos irmãos, essa conexão é imediata, a sintonia também. A sensação foi de que nunca tínhamos parado, foi como voltar para casa”, relembra Junior.
Por falar em lembranças, dos primeiros passos logo na infância, ao encerramento da carreira como dupla, em 2007, entre outros grandes feitos e histórias da trajetória brilhante de um dos maiores ícones pop do país podem ser conferidos na série documental “Sandy e Junior: A História”, também já disponível no catálogo Globoplay. 

Texto: Luciana Bastos.
Foto: Divulgação.

Atitude 67 convida Gizelly Bicalho para apresentar live de lançamento do álbum

Banda doará 1 tonelada de alimentos para Fundação Social Raimundo Fagner, além de destinar os valores arrecadados durante a apresentação ao vivo para a AACC do Mato Grosso do Sul.

Já pode ir separando o chapéu de palha e preparando os quitutes que a live “Arraiá 67” já está chegando. Nesta sexta-feira, 31 de julho, o Atitude 67 comemora o lançamento do projeto especial que leva o mesmo nome da live em uma apresentação animada, com tudo que uma boa festa de São João tem. E, para fazer da noite ainda mais especial e divertida, a banda recebe a ex-bbb, Gizelly Bicalho, para apresentar a grande festança que será transmitida no Canal do Youtube da banda além das rádios Club FM (São Carlos e Ribeirão), Hits Recife, Piatã (SSA), Mood (RJ), FM de Aracaju, Francês FM de Maceió e nos canais do Youtube dos portais Conexão Pop, Parada Pop, Pop Now, Latinos Brasil e TV Sertanejo.


Gizelly vem desde sua participação no Big Brother Brasil mostrando que é grande fã do Atitude 67. A advogada, além de cantar as músicas da banda, foi uma das participantes que mais curtiu o show virtual do A67 na casa. Fora do confinamento, Gizelly participou da primeira live da banda na “área vip”- formada por convidados, amigos e familiares dos integrantes - e sua interação foi tamanha que até ligação ao vivo rolou para contar sua história com a canção “Cerveja de Garrafa”. Desta vez, o furacão vai, finalmente, conhecer a banda, cantar junto e animar as duas horas de apresentação ao vivo do Atitude 67.
“Eu estarei na live do Atitude 67 nesta sexta-feira para curtir a música que eles fizeram pra mim ‘Cerveja de Garrafa’ -risos- e aproveitar muito. Quero todo mundo ligado que vai ser demais”, convoca Gizelly.
A live marcará o lançamento do álbum “Arraiá 67” que apresenta 12 releituras de grandes sucessos das festas juninas e ainda traz a canção inédita “Eu que Lute pra Prestar” com Felipe Araújo. Uma das versões divulgadas pelo Atitude 67 é a do hit “Borbulhas de Amor”, canção do ícone da música brasileira, Fagner, que também participou da faixa com a banda.
Mas a parceria entre os cantores não ficou só na música, o A67 conseguiu 1 tonelada de alimentos da marca Santa Helena que será destinada a Fundação Social Raimundo Fagner de Fortaleza. A instituição comemora, em outubro, 20 anos atuando com crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino.
E a onda solidária da live não para aí! Tudo que for arrecadado em doações durante a apresentação desta sexta-feira será destinado para a AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer) do Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo cuidar da criança e do adolescente com câncer no estado onde os integrantes da banda nasceram, tornaram-se amigos e deram os primeiros passos do Atitude 67.
“Nossa primeira live excedeu todas nossas expectativas. Foi muito divertido fazer e depois rever acompanhando os comentários de todos que curtiram com a gente, sem falar do grande número de doações que foram destinadas a instituições do Mato Grosso do Sul. Nesta segunda, tivemos a ideia de expandir as doações para outras áreas e foi incrível poder ajudar a fundação do Fagner”, conta GP do Atitude 67.
A live contará com duas horas de apresentação trazendo no repertório as faixas divulgadas no projeto especial Arraiá 67, além dos sucessos de carreira da banda. Tato do Falamansa, Tierry, Marcos e Belutti, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Bruninho e Davi, Jads e Jadson, Henrique e Diego, Xand Avião, Tayrone, Felipe Araújo, além do Fagner, são os grandes nomes que estão juntos com o Atitude 67 no projeto Arraiá 67 e estarão também participando da live.

Serviço - Live Arraiá 67;
Data: Sexta-feira, 31 de julho;
Horário: 20h;
Transmissão: Canal do Youtube do Atitude 67- https://www.youtube.com/channel/UC7VUeIwBAc2ZtPGhzD-r2pA e nas rádios: Club FM (São Carlos e Ribeirão), Hits Recife, Piatã (SSA), Mood (RJ), FM de Aracaju e Francês FM de Maceió e nos canais do Youtube dos portais Conexão Pop, Parada Pop, Pop Now, Latinos Brasil e TV Sertanejo.

Texto: Gabriela Gimenes.

Foto: Divulgação.

Live do Fluminense

Lívia Portella recebe Zé Paulo Sierra e Rafael Tinguinha em live do Fluminense.

Foi com muito samba, festa e alegria, que a Rainha de bateria do Arranco, Lívia Portella, comemorou o aniversário do Fluminense na live "Parabéns Fluzão", realizada na Boate All In. A transmissão contou com convidados especiais como o cantor Luiz Paulo, o humorista Eduardo Torreão e os intérpretes Zé Paulo Sierra, da Viradouro e Rafael Tinguinha, da Lins Imperial.


Para a ocasião, a beldade usou um vestido branco de muito brilho, do ateliê Coisas da Queryda, também responsável pela ornamentação do local, além da coroa de rainha, digna de uma majestade. A Live contou com todos os protocolos de segurança para os convidados que foram higienizados, de acordo com as normas de saúde.


"A união do samba com o futebol é sensacional. Espero que todos tenham gostado da live, uma forma de comemorarmos os 118 anos do nosso Fluzão. Cada detalhe foi muito bem pensado e executado com muito carinho para o público que acompanhou. O resultado foi uma grande festa", revelou Lívia.


A transmissão, realizada pela Dinâmica Filmes, aconteceu simultaneamente nas redes sociais das torcidas, que a beldade é Rainha, e também arrecadou doações, além da oportunidade dos torcedores se associarem ao "Sócio Futebol" do time tricolor. O público também participou de sorteios de arguile, kits para churrasco e a camisa oficial do Fluminense.



Texto: Alex Sandro Gardel.

Fotos: Divulgação.

Assista a mais dois vídeos do “Arraiá 67”

“Jeito Carinhoso”, que conta com a participação de Jads e Jadson, e “Se Namorar Fosse Bom”, com Bruninho e Davi.



Com a promessa de manter vivas a festas de São João, o Atitude 67 apresenta mais dois grandes sucessos no jeitinho 67 de fazer música.  “Se namorar fosse bom” (https://umusicbrazil.lnk.to/SeNamorarFosseBom) e “Jeito carinhoso” (https://umusicbrazil.lnk.to/JeitoCarinhoso). As duas faixas já estão disponíveis em todos os aplicativos de música, com direito a vídeos gravados no maior clima de festas juninas e contando com as participações especiais das duplas Bruninho & Davi e Jads & Jadson. Assista em: https://www.youtube.com/Atitude67 .

Texto: Luciana Bastos.

Foto: Divulgação.

Live Coisas D'Dani

"Live Coisas D'Dani mostra Dani Coimbra em seu habitat natutal - o samba".

Após cinco meses cantando sozinha, sem banda,  Dani Coimbra reúne poucos amigos músicos em uma live na piscina do Hotel Mercure Nova Iguaçu, RJ, às 17h, com apoio da produtora Social Produções e do próprio hotel, sem público e dentro das recomendações de saúde, para apresentar "Coisas D'Dani", onde vai cantar samba, MPB e o que mais vier nesse caminho, que já tem 20 anos.


Dona de uma voz visceral e emocionante, Dani Coimbra tem em seu currículo o CD "Renda-se", o Bloco Empolga às 9, apresentações em casas famosas como o Bar do Zeca Pagodinho e várias participações em trabalhos de artistas como Ito Maravilha, André Rios e Anderson Vaz.
Durante o isolamento tem participado de lives, programas de rádio e festivais, dentre eles o ZiriguidumEmCasa, de Claudio Lins e Beto Feitosa, do Bar MPB, de Bruno Galvão (94.1 FM), e um Tributo à Ana Carolina (projeto da jornalista Fernanda Tuber). Dani tem um single no forno e o projeto de gravar um EP com 6 músicas até o fim do ano.
A Live Coisas D'Dani será transmitida pelo youtube.com/c/DanielleCoimbraOficial e pede que os espectadores façam contribuição solidária através do QR code https://picpay.me/danielle.coimbra3, para ajudar os músicos e manter a cultura acontecendo para todos enquanto estamos em casa.

Instagram @danicoimbracantora
Facebook: Danielle Coimbra

Texto: Paula Ramagem.
Foto: Divulgação.

Ellie Goulding acaba de lançar “Brightest Blue”

A superestrela Ellie Goulding apresentou seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, "Brightest Blue". O lançamento havia sido anunciado pela artista, por meio das redes sociais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BrightestBlue .
O novo projeto da cantora inclui uma série de lançamentos recentes, juntamente, com uma infinidade de novas músicas. O álbum foi apresentado em duas partes, "Brightest Blue" (produzido executivamente por Ellie Goulding & Joe Kearns) e "EG.0", respectivamente. Nas duas partes, Ellie recrutou uma série de escritores e produtores para ajudar a criar o produto final, incluindo nomes como Tobias Jesso Jr., Starsmith, ILYA, serpentwithfeet, Patrick Wimberly (do Chairlift), Jim Eliot, entre outros.


Explicando o processo de criação da primeira metade do disco, Ellie revela: “Ele reflete a minha vulnerabilidade… reconhece um mundo complexo onde os relacionamentos ainda ditam nossa felicidade e decepções, mesmo sendo a coisa mais dolorosa do mundo, não importa o quão iluminado você seja. As faixas também simbolizam crescer e se tornar uma mulher”. Sobre a segunda metade do álbum, ela diz: "Ela encapsula meu lado confiante, corajoso e destemido e apresenta todas as minhas colaborações recentes. Muitas vezes me vejo escrevendo sobre meus pensamentos e emoções de uma maneira que sei que será cativante e memorável. Eu sempre vou procurar usar minha voz de maneiras que ninguém esperaria e sempre vou procurar colaborações com o grupo menos provável, emocionante e eclético de outros artistas”.
A nova faixa, "Power", que faz parte do repertório de "Brightest Blue", a primeira parte do novo disco, foi lançada na semana passada, juntamente com o novo e impressionante videoclipe, filmado durante a quarentena. Assista aqui: https://youtu.be/hKtP8GMM7Bg .
Recentemente, Ellie foi uma das estrelas que participou da live para a caridade Global Citizen, “One World: Together At Home”, que foi ao ar no dia 19 de abril, e arrecadou mais de £100 milhões de libras para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da OMS. Poucos dias depois, ela foi uma das celebridades que apresentou o cover “Times Like These”, do Foo Fighters, no programa “Big Night In”, da BBC. Desde então, o single beneficente chegou a 1º lugar no Reino Unido, enquanto o “Big Night In” alcançou 6,4 milhões de espectadores e arrecadou £27 milhões de libras para o “Children in Need”.
O single "Worry About Me", uma colaboração com o artista de R&B Blackbear, apresentado recentemente pela artista, também está no novo projeto. Junto dele, estão lançamentos como "Close To Me" e "Hate Me". Recentemente, um cover exclusivo para a Amazon Music de "River", de Joni Mitchell, viu Ellie conquistar, pela terceira vez, o 1º lugar no Reino Unido – tornando-se o single que mais tempo permaneceu em 1º lugar na década.
Março de 2020, também, marcou o aniversário de 10 anos do álbum de estreia de Ellie, “Lights” que chegou ao 1º lugar no Reino Unido e vendeu mais de 1,4 milhão de cópias em todo o mundo. A incrível carreira de Ellie até agora celebra dois álbuns nº1, dois BRIT Awards, a venda de mais de 15 milhões de álbuns e 132 milhões de singles, acumulando 22 bilhões de streams, mundialmente, e ultrapassando 10 milhões de inscritos no YouTube, onde ela acumula mais de cinco bilhões de visualizações em todo o mundo.  
Embaixadora do Meio Ambiente da ONU, Ellie é conhecida como uma protetora apaixonada da proteção ambiental de nosso precioso planeta e defensora de soluções para a crise climática. Ela mistura essa advocacia com seu trabalho para ajudar a acabar com a falta de moradia, apoiando o “Projeto Marylebone” e angariando fundos para outras instituições de caridade em todo o Reino Unido que trabalham na linha de frente da crise dos sem-teto.

Texto: Luciana Bastos.
Foto: Divulgação.


Maneva lança o clipe de “Evidências”

Eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, música recebe um novo arranjo para fazer parte do álbum “Tudo Vira Reggae”.

Indiscutivelmente, “Evidências” é um clássico. A canção, escrita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, foi gravada originalmente por Leonardo Sullivan, mas se tornou imortal nas vozes inconfundíveis dos sertanejos, Chitãozinho e Xororó.


“Evidências” também se transformou em reggae. A música foi uma das escolhidas pelo MANEVA para fazer parte do décimo álbum de carreira, “Tudo Vira Reggae” (https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaTudoViraReggae), lançado no dia 1º de julho, em parceria com a Universal Music, GTS e Base 4. O filme, dirigido por Julio Loureiro, pode ser conferido no canal oficial da banda, no Youtube. Assista agora: https://www.youtube.com/user/ManevaOficial .
Imprimindo uma musicalidade particular, o MANEVA propôs os arranjos do som jamaicano em “Evidências”, tornando-a ainda mais dançante. “Ela vem bem de encontro à proposta do álbum, que reúne obras primorosas da música popular brasileira em novas versões. Não existe uma só pessoa nesse país que não conheça ‘Evidências’. Tê-la em nosso repertório é uma honra, além de uma justa homenagem a esses dois compositores, Paulo Sergio e José Augusto, que conseguiram eternizar sentimentos em uma bela canção. Chitãozinho e Xororó são monstros, ídolos daqueles que, assim como nós, verdadeiramente amam a música”, fala Tales de Polli, vocalista do MANEVA.
“Ao longo dos anos temos visto a música ‘Evidências’ ganhar várias versões, formatos e estilos. É incrível perceber o quanto a arte ultrapassa fronteiras culturais para tocar os mais diferentes perfis de ouvintes”, disseram Chitãozinho e Xororó.
Conhecidos pelas canções autorais, essa é a primeira vez, em 15 anos de história, que o MANEVA lança um álbum apenas com releituras.  As faixas, que estão disponíveis em todos os aplicativos de música, celebram o Dia Internacional do Reggae (comemorado em 1º de julho), reunindo 10 canções dos mais diferentes ritmos, em versões exclusivas.


Texto: Luciana Bastos.

“Suíte 14” e “Risca Faca” são os novos lançamentos do “Arraiá 67”

As releituras já estão disponíveis em todos os aplicativos de música, com participações de Henrique e Diego e Xand Avião.

O mês de julho está chegando ao fim, mas o Atitude 67 continua colocando lenha na fogueira desse São João com mais dois lançamentos que esquentam o clima deste inverno. “Suíte 14” e “Risca Faca” chegam a todos os aplicativos de música trazendo as vozes que eternizaram suas letras, Henrique e Diego e Xand Avião, abrilhantando a versão do A67. A banda ainda prepara live especial do “Arraiá 67” para sexta-feira, 31 de julho, às 20h.


As canções fazem parte do penúltimo lançamento do Arraiá 67, projeto especial da banda que vem cumprindo seu papel de deixar as festas juninas mais vivas do que nunca. Nesse ritmo, o Atitude 67 já reservou a suíte 14 e preparou a banheira de espuma para todo mundo curtir muito a sua versão para o sucesso de Henrique e Diego.
“Henrique e Diego são ali do nosso estado vizinho Mato Grosso e são artistas que a gente admira muito. Não conhecemos ninguém que não tenha cantado o hit Suíte 14, que é uma música animada, divertida e trazer ela para o nosso estilo contando com a aprovação e participação deles que fizeram dela um grande sucesso, foi demais”, conta Karan do Atitude 67.
“A Suíte 14 é uma música muito importante na nossa carreira e na nossa vida, temos um carinho muito grande por essa canção e por tudo que alcançamos com ela. Foi um momento ímpar na nossa carreira, um divisor de águas”, explica Henrique. “Agora poder cantar essa música com nossos amigos do Atitude 67 foi uma oportunidade maravilha e estamos felizes com esse lançamento”, complementa Diego.
E como estamos falando de Festa de São João, não poderia ficar de fora um grande representante do Forró e o escolhido a dedo para esse lançamento foi ninguém menos que Xand Avião com seu sucesso “Risca Faca”.
“Queremos levar a alegria das festas juninas para o país todo e, principalmente, para o lar das Festas de São João, nosso Nordeste querido. Por isso, não tinha como deixar de fora o Xand que é um ícone do forró, amado no país todo, mas que carrega toda a cultura nordestina. Muito feliz por poder contar com essa participação incrível em nosso projeto”, completa Pedrinho do A67.
“Muito massa gravar com essa galera, todos alto astral demais e a música  nem se fala... juntar pagode e forró só pode ser sucesso”, comemora Xand Avião.
O Arraiá 67 ainda contará com mais três faixas que serão divulgadas na próxima sexta-feira, 31 de julho. “Borbulhas de Amor”, com o ícone da música brasileira Fagner, e “Diarista”, com a participação ilustre de Tayrone, são as duas últimas versões do projeto que chegam acompanhadas da inédita “Eu que Lute pra Prestar” que traz Felipe Araújo cantando ao lado dos meninos do A67. 
Fechando com chave de ouro, a banda ainda prepara uma live especial para o projeto também na sexta-feira, 31 de julho, às 20h, direto de seu canal do Youtube. A apresentação ao vivo trará todas as faixas do Arraiá 67 e suas grandes participações, além de sucessos de carreira da banda.

Texto: Gabriela Gimenes.

Foto: Divulgação.

Os benefícios do café

Personal trainer e futura nutricionista Michelly Boechat indicam os benefícios do café.

Quem não gosta de acordar e tomar um bom café preto, logo pela manhã, para começar o dia naquele pique? É o que a personal trainer, Michelly Boechat aborda em suas dicas para o consumo moderado do café, sendo um ótimo aliado à saúde.


“Essa disposição ocorre graças à cafeína que tem ação estimulante, aumentando a concentração (lado cognitivo e sentidos de alerta). Apesar dos inúmeros benefícios para saúde, a cafeína produz ácido clorídrico no estômago causando um pequeno desconforto como, por exemplo, as doenças gastrointestinais tais como: azia, queimações e refluxos”, ressalta Michelly Boechat.
Se você tem um dos sintomas acima e não vive sem o café, preparamos algumas dicas incríveis para você:
O café produz ácido clorídrico e não é indicado se tomar em Jejum.  Faça sua primeira refeição com uma xícara de café.


Que tal um café pingado? Essa combinação é perfeita para proteger o estômago e você ainda pode desfrutar dos benefícios do leite (cálcio e proteínas).
Fique atento aos horários e doses de café que você toma durante o dia. Respeite a quantidade máxima 2 xícaras de café.
Melhores horários: 9h às 12h e 13h às 17h. (níveis e cortisol baixo).
Os cafés descafeinados estão disponíveis no mercado e não ficam atrás do tradicional. Um fator de extrema relevância são os nutrientes que não são perdidos na produção e o sabor.



Texto: Alex Ferraz.

Fotos: Divulgação.

Curso de Estruturação de Projeto e Portfólio

Curso de Estruturação de Projeto e Portfólio com Bruna Leite e Fernanda Lopes.

Que tal aproveitar este período de pandemia e ampliar o seu conhecimento na área cultural? Para entender melhor como estruturar projetos e formatar as propostas no momento de fazer a inscrição em editais de cultura, a gestora cultural Bruna Leite, e a crítica de arte Fernanda Lopes, se uniram para oferecer o curso Estruturação de Projeto e Portfólio.


Com auxílio de exercícios e estudos de casos, as aulas expositivas apresentarão exemplos de projetos e portfólios que serão analisados em grupo. Entre os tópicos, estão pontos de discussão em etapas, desde a idealização de uma ação até a sua estruturação como projeto, considerando os principais itens descritivos demandados em editais de cultura. A ideia de montar este curso partiu de Bruna e Fernanda, com a proposta de dividir a larga experiência profissional das duas em elaboração, inscrição de projetos e participação em bancas de avaliação. 
As matrículas já estão abertas e podem fazer parte da turma, no máximo, 30 alunos. Com duração de quatro meses, as aulas iniciam em agosto e serão ministradas toda terça-feira, entre 19h30 e 21h30. Plataforma utilizada: Zoom.


Inscrições: www.z42.com.br/cursos .
Investimento: 250 mensal.

Texto: Cláudia Tisato.
Fotos: Divulgação.

Revelação do R&B brasileiro

Isadora lança a envolvente ‘Caso Raro’.

Um dos ritmos mais diversificados da música, o R&B tem conquistado os ouvidos (e o coração) dos brasileiros, nas vozes de artistas jovens que estão dando ainda mais vida a essa sonoridade harmoniosa e marcante. E na voz da cantora Isadora não poderia ser diferente. Ela, que é um nome promissor do rhythm’n and blues contemporâneo do Brasil, traz o flow harmonioso com toque de sensualidade em suas produções. Para mostrar a que veio e representar o gênero mais uma vez, a cantora lança a envolvente ‘Caso Raro’, quarta faixa do seu projeto autoral e inédito, com a primeira parceira do EP, ao lado do cantor e produtor Josefe. 


A música e o lyric video de animação estão disponíveis em todas as plataformas digitais. “Meu estilo é como o R&B, eclético. E é isso que quero trazer no meu projeto, variações e misturas poderosas do ritmo, com o nosso jeitinho brasileiro. ‘Caso Raro’ traz essa versatilidade, beat eletrônico, letra empoderada, tudo com a minha cara. Estou muito animada por lançar essa primeira parceira do EP, com um artista tão talentoso e querido como o Josefe. Espero que todo mundo se divirta e curta bastante! Ficou muito especial para mim”, conta a cantora. 
“Participar deste processo da música foi muito interessante, porque eu já estava completamente envolvido com o projeto, como produtor, compositor, e agora pude assinar mais um lado. Foi uma experiência incrível”, completa Josefe. 
Para complementar o lançamento, a artista preparou uma sessão de fotos que resgata o estilo 90’s, feita de forma totalmente remota, em sua casa, com a orientação do fotógrafo Ricardo Brunini. A música e todo o EP são produtos da gravadora 2.0 Onda Musical em parceria com a Soul Time Talents.

Texto: Letícia Baptista.
Fotos: Divulgação.

Sambista Wesley Nóog lança campanha de prevenção ao COVID-19

Sambista Wesley Nóog lança campanha de prevenção em parceria com programa de rádio ‘Samba Social Clube’.

O cantor e compositor de samba paulista radicado no Rio e Janeiro  Wesley Nóog foi pego de surpresa com o avanço da pandemia de COVID-19, logo após o lançamento de seu sétimo álbum, “O Samba é da Gente”, produzido por Paulão 7 Cordas (Zeca Pagodinho). Como sua carreira sempre andou próxima às causas sociais, Nóog decidiu fazer uma campanha com o programa Samba Social Clube, exibido na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro (96,5 FM | 1280 AM | Internet), para conscientizar os amantes do samba da importância de usar máscaras neste período.


Depois de disponibilizar as proteções para a equipe que trabalha nos quiosques do programa, que reabriram no final de semana passado, na orla de Copacabana e Barra da Tijuca, o artista visitou o Morro do Amorim, em Manguinhos, Zona Oeste do Rio, para distribuir novas máscaras e conhecer a ONG Origem, que atende crianças e jovens do bairro em seis competências de capacitação educacional e profissional. Cobertura: https://www.instagram.com/sambasocialclube_oficial/ .



Texto: Luana Ribeiro.

Fotos: Divulgação.

“Figurino em Cena” é o tema da Campanha #AulaEmCasa

#AulaEmCasa com a figurinista Tânia Agra e o maitre do Ballet  do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, JorgeTeixeira.

Figurinos dão o visual certo para os personagens de grandes óperas, balés e peças de teatro. Em muitos casos, a roupa é o toque especial para o artista brilhar em cena.


Para elaborar estas vestimentas, é preciso muito estudo, desde a concepção, a criação, a pesquisa, até a realização. Todos os detalhes são fundamentais para compor o figurino de quem vai interpretar um papel.


Para falar sobre o processo de desenvolvimento de um projeto, o funcionamento da ideia, a confecção, como são os estilos, as cores, texturas, e o que é preciso cuidar na hora de elaborar a roupa, a figurinista de ópera, ballet e teatro, Tânia Agra e o maitre do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se unem e dão uma aula sobre o “Figurino Em Cena”. Com patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a aula será na segunda, dia 27 de julho, às 14h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (@theatromunicipalrj).



Texto: Cláudia Tisato.

Fotos: Divulgação.

Sr. Banana lança remix de “Pétala de Flor”

Novidade chega com clipe #feitoemcasa em formato de cartoon.

A banda curitibana Sr. Banana estreia uma versão remix do hit “Pétala de Flor” com clipe dirigido por Gerson Baroni. A faixa lançada com o CD Mono 2020 já ganhou 3 audiovisuais, o clipe oficial, uma versão de isolamento feita, especialmente, para a rádio rock de São Paulo e outra com uma coreografia original do FitDance. Além dos clipes, “Pétala de Flor” está tocando em rádios de todo o Brasil e chega agora com essa versão remix bem dançante, acompanhada de clipe em formato de quadrinhos #feitoemcasa.


Responsável pela direção corográfica do novo filme, Otávio Nassur explica a complexidade da elaboração de um audiovisual feito em casa por uma equipe de mais de 20 profissionais: “O envolvimento e o compromisso dos profissionais e dos artistas em casa, de fazer, refazer, direcionar e relacionar tudo ao contexto da música é o que fez desse clipe uma inovação!”. A ideia inicial, segundo o editor Rafa Cassel, é divertir mesmo nesse período de crise “Estamos contando a historinha desse ano maluco, mas de uma forma leve”.
O diretor Gerson Baroni completa: “Parece que estamos vivendo um filme ou mesmo uma história de quadrinhos e apesar de momentos bem diferentes com direito até a ET’s e nuvem de gafanhotos, nossa vida tem mudado muito e estamos aprendendo a expressar alegria de diferentes maneiras. Que 2020 acabe como uma história de gibi, onde o bem vença o mal e acabe tudo legal”. No filme é possível acompanhar todo o swing de beldades como a Fernanda Dávila, Fran, Nany, Marisol, Marcella, Camila Santana, Patricia Sayuri e da Bruna Rocha, além dos dançarinos Gian Lucca, Matheus, Amaury e Jefferson.


O refrão faz todo sentindo nesses tempos de quarentena e dá voz a um sentimento que assola os apaixonados separados no momento: “Eu vou correndo para você amor, minha menina pétala de flor, eu largo tudo só para te encontrar, sem pensar, sem pensar eu vou”.
Formada por Edu Pizzatto nos vocais, Gui Viana (guitarra e vocal), Lucio Trombini na bateria, Bruno Balainha (baixo), Gabriel Teixeira (Zanetti) na guitarra e Fabiano Neves Macieywki (percussão) a banda Sr. Banana chega com suas referências pessoais transformando a bananeira em uma verdadeira árvore musical. “A bananeira é reggae, mas a banana é funk, é dub, reggaeton, ska, rock, poesia e MPB”, brinca Gabriel.  
A mistura sonora resulta em um POP Reggae com pegada MPB. Após um hiato de 20 anos a Sr. Banana voltou ao mercado fonográfico com tudo. Entre as novidades estão a produção musical da Midas Records, comandada pelo conceituado Rick Bonadio.
O primeiro single da nova fase “Não Vá” contou com direção de Raul Machado e Bene Moreira e já contabilizou mais de 1 milhão de players no You Tube. Olhos Verdes teve direção assinada por Kanny Kanashiro, seguiu a linha e chegou rapidamente aos 1M. Vale ver a apresentação ao vivo de Dignidade, performance gravada na rua para o coletivo Play For Change, organização que une músicos do mundo todo em prol de mudanças globais e Pura Confusão, audiovisual com direção de Kondizilla.


Confira também todas as faixas do EP Mono 2020 que marca a volta da Sr. Banana, na sua plataforma preferida!

Por: Redação.
Fotos: Divulgação.


Dupla Luiz Henrique & Léo prepara projeto audiovisual “Fogueira”

Uma fogueira, violão e dois amigos fazendo o que mais gostam: é dessa forma que a dupla Luiz Henrique & Léo, de Birigui, interior de São Paulo, gravou o projeto audiovisual “Fogueira”, que chega na sexta-feira (31) às plataformas digitais com quatro faixas pela MM Music, maior gravadora independente do Brasil. Os quatro vídeos serão postados no YouTube, quinzenalmente. Para estrear o projeto, eles vão lançar o vídeo de “Delete”, composição da dupla Jorge Miguel & Leonardo. As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê, em uma única noite.


As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.
A concepção do EP surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou por fazer um projeto intimista. “A fogueira tem todo um simbolismo, de reunião, de comunidade”, conta Léo. Para Luiz Henrique, o projeto é especial, desde o repertório ao conteúdo, por ser intimista, com letras falando de sentimento. “As pessoas estão sentindo falta disso e se identificam com projetos assim, ainda mais nessa época”, completa.
A dupla, que comemora 10 anos de carreira, em 2020, se conheceu em Ilha Solteira, quando faziam faculdade. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade. O reconhecimento nacional veio quatro anos depois com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo, ficando por quatro meses em primeiro lugar nas rádios e sendo a oitava música mais executada de 2015. Hoje, já são mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas.
Entre outros sucessos estão “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. A música ficou entre as 100 mais tocadas de 2017 e hoje a música contabiliza mais de 15 milhões de streams.
Só neste ano, Luiz Henrique e Léo já fizeram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para agosto, a dupla vai participar de uma nova live, desta vez com a participação de outros artistas regionais.

Siga a dupla nas redes sociais:

Instagram - @luizhenriqueeleo
Facebook - /LuizHenriqueeLeo
YouTube - /LuizHenriqueeLeo

Texto: Eduardo Fonseca.

Foto: Jean Michel Cavalaro.

Claudia Penido em live cultural

Produtor cultural realiza live para a TV Interior conversando sobre intercâmbio cultural.

            No dia 21 de julho, o produtor cultural e destaque do universo carnavalesco Claudio Penido bateu um papo, pra lá de descontraído, com o jornalista Matheus Arruda, para a TV Interiores. A live sobre intercâmbio cultural, também foi transmitida pelo facebook da emissora.


            Na pauta, além do tema intercâmbio cultural, muita cultura local. A TV Interiores atua nas cidades de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Carapebus e Santo Antônio de Pádua, através de uma central de notícias online.
            A TV Interiores é um canal fechado e vinculado às empresas Brasilnet e Rio Cable. A média de telespectadores é de mais de 200 mil pessoas.
            Com uma programação cultural local, a pauta da entrevista foi sobre a vida e trabalhos de Claudio Penido, que além de produtor cultural é, também, responsável pela produtora Mais Brasil que faz o intercâmbio entre Brasil-Suíça-Europa. Na live, Matheus e Claudio conversaram sobre o início da carreira do produtor, que mora na Suíça, há mais de 30 anos, a relação do mesmo com os países onde trabalhou, Carnaval e o seu cotidiano suíço.


            Para quem quiser ver e rever a matéria, é só acessar: https://youtu.be/3y4e-Rfv7M8 . O objetivo da live, segundo Matheus foi discutir a questão do intercâmbio cultural e a atuação de Claudio Penido neste setor, com uma perspectiva de ampliar o campo de visão do público, sobre a importância da cultura em nossas vidas.

            Texto: Clilton Paz.

            Fotos: Divulgação.