FEVEST TREND 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

 

Foto: divulgação.

Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e matéria-prima acontece entre os dias 25 e 27 de junho de 2024, no Nova Friburgo Country Clube.

 

Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a FEVEST TREND 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima.

A FEVEST TREND 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, consolida-se como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a FEVEST TREND foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a FEVEST TREND 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a FEVEST TREND 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a FEVEST recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 - Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

 

Foto: divulgação.

Serviço:

 

FEVEST TREND 2024 - Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima.

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira).

Horário: das 11h às 21h.

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site.

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ).

Site: http://www.fevest.com/

 

Por: Redação.

Fonte: Arteiras Comunicação & Alex Ferraz.

 

 

 

 

Rock in Rio 2024: Palco Sunset terá noite potente e inesquecível com shows de grandes nomes do rap, do trap e do funk nacional no dia 13 de setembro

 

Arte: divulgação.

MC Cabelinho e Coral das Favelas serão os headliners do espaço, que também recebe apresentações de Orochi com Chefin e convidado, encontro de Veigh e Kayblack, além de Funk Orquestra convidando MC Daniel, Rebecca e MC Soffia.

 

Ainda no dia 13, mas no Palco Mundo, Ludmilla fará um show histórico e, no dia seguinte, 14, DJ Snake encerra a noite do New Dance Order.

 

Com milhões de fãs em todo o Brasil, a cena musical do rap, trap e funk solidificou-se como uma potência indiscutível, capturando a essência das ruas e ecoando nos corações dos brasileiros. Com um olhar atento à ascensão destes ritmos musicais, o Rock in Rio preparou um line-up especial para o dia 13 de setembro, que celebrará a cultura urbana vibrante e pulsante do nosso país de maneira única e envolvente.

O festival convocou um time de peso para o Palco Sunset, que este ano terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo. Juntos, MC Cabelinho e o Coral das Favelas serão os headliners do espaço em um show inédito que vai emocionar todos os presentes.

Antes, será a vez de Orochi com Chefin e convidado com uma apresentação cheia de energia e música boa. Outro encontro será o de Veigh e Kayblack, que sobem ao palco para uma performance repleta de hits e sucessos.

A abertura do Sunset neste dia ficará por conta da Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, que convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no Palco Mundo, o line-up do dia 13, fica completo com Ludmilla, que se apresenta no mesmo espaço que o headliner Travis Scott, além de 21 Savage e Matuê com participação de TETO e WIU.

No domingo, 14 de setembro, o New Dance Order terá como principal artista o renomado DJ Snake, conhecido por sucessos como "Lean On", "Let Me Love You", "Taki Taki", "Middle", entre outros.

Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, reforça que estes gêneros musicais, marcados por suas trajetórias de resistência e origem nas zonas periféricas e favelas do país, destacam-se por lançar luz sobre questões sociais importantes, assim como o Palco Sunset, que abre espaço para conversas relevantes visando à construção de um mundo melhor. “O rap, o trap e o funk são as vozes das periferias e favelas do nosso país, representando essas comunidades por meio de um retrato autêntico da realidade de milhões de brasileiros. Esses gêneros musicais não apenas refletem, mas também dão voz às experiências e vivências das comunidades, destacando suas lutas, suas conquistas e suas histórias. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar esses ritmos na edição especial de 40 anos de história do festival. Preparamos um line-up repleto de conteúdos inéditos e produções totalmente exclusivas e originais do Rock in Rio, proporcionando aos espectadores uma experiência única”, finaliza.

Encerrando a noite do Palco Sunset no dia 13 de setembro, MC Cabelinho leva para a Cidade do Rock suas canções que refletem a realidade das favelas cariocas. Logo no início de sua carreira, o cantor lançou hits do funk como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que Maravilha".

Na busca de sempre sair da zona de conforto, descobriu o talento para o trap através do convite do Rapper Brill, do Bloco 7, enquanto o single “Meu Mundo” abriu ainda mais portas para novas participações no gênero. Com milhões de visualizações no YouTube e streams nas plataformas de música, MC Cabelinho se tornou uma sensação nas redes sociais e nos palcos de todo o Brasil. Seus números impressionantes refletem o alcance e a influência que ele conquistou na cena musical, enquanto sua autenticidade e letras marcantes continuam a cativar fãs de todas as idades e origens.

Ao lado de Cabelinho, o Coral das Favelas vai reunir jovens de diversas comunidades cariocas que vão ter a oportunidade de se apresentarem no Rock in Rio ao lado deste que é um dos maiores nomes do funk, rap e trap nacional.

Logo antes, é a vez de Orochi com Chefin e convidado se apresentarem no espaço. O cantor começou a percorrer o circuito de batalhas de rap aos 14 anos e fez o seu nome organicamente nas rodas culturais.

Agora, com milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de um bilhão de plays em suas músicas, Orochi é uma das maiores referências do rap nacional. Em 2020, lançou o seu primeiro álbum, “Celebridade”, com nove letras inéditas.

O trabalho foi ao ar em todas as plataformas digitais no dia 27 de março de 2020. Hoje, aos 25 anos, domina as paradas de sucesso com seus hits “Amor de Fim de Noite”, “Sereia”, “Mitsubishi”, “Celebridade”, “Cicatrizes”, “Mesma História”, “Vida Rasa”, entre outros.

Ao lado de Orochi, Natanael Cauã Almeida de Souza, mais conhecido pelo nome artístico Chefin, é rapper, cantor e compositor. Revelação do rap do Rio estourou hits '212' e 'Deus é o meu guia', e foi escolhido para fazer o remix da música '2step', com o artista britânico Ed Sheeran. Em 2022 Chefin foi vencedor do prêmio MTV Millennial Awards 2022 na categoria "Trap na cena".

Ainda no mesmo dia, Veigh e Kayblack farão um show inesquecível. Thiago Veigh é uma das mais promissoras vozes da cena brasileira de Rap/Trap/RnB.

Foi o artista escolhido pelo programa radar do Spotify Brasil, em julho de 2022, convidado a gravar um single exclusivo em Londres, além de vencer o prêmio Rap Nacional como revelação no mesmo ano. Possui sucessos autorais como “Londres Freestyle”; “Vida Chique”; “Perdoa Por Tudo Vida” e “Nunca Sozinho”.

Seus lançamentos populares no Spotify acumulam mais de 850 milhões de streams na plataforma. Ao lado Veigh também estará Kaíque Menezes, o Kayblack.

Sua trajetória musical começou no funk, mas foi no trap que se consagrou e tornou-se conhecido. Com estilo diferenciado e versátil, o artista desenvolve um “flow” único e marcante a cada canção e vem conquistando o público e muitos ouvintes de funk, rap, trap e música urbana.

Com o lançamento do EP “Contradições”, em 2023, Kayblack tornou-se o 2º artista mais ouvido do país em menos de 48 horas, com todas as 7 faixas no “Top 100” do Spotify Brasil, na época.

A Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, vai abrir as apresentações do Palco Sunset com uma mistura inédita de música clássica em batidas de funk conhecidas pelo público. Formados por moradores de comunidades do Rio de Janeiro, o grupo tem a proposta de recuperar uma antiga tradição das “bandas de baile” e de misturá-las com tudo que o “Baile Funk” tem de mais poderoso, dando origem a uma orquestra dançante, descontraída e desconstruída, como nunca se viu antes.

O show no Sunset contará com a participação de MC Daniel, fenômeno da música brasileira. Em 2022, o cantor estourou no cenário musical com o sucesso “Revoada”. Não demorou muito para outros hits como “Tubarão Te Amo”, “Balmain”, “Dentro da Hilux”, “Namora Aí”, “Love Absurdo” e “Hino dos Mlks” conquistarem os charts e as redes sociais.

Outra convidada é Rebecca, uma das cantoras com maior expressividade na cena funk pop no Brasil. Em seu currículo, a artista tem hits como “Barbie”, “Ao Som do 150”, "Repara" e “Tô Preocupada (Calma Amiga)”, que juntos somam cerca de 90 milhões de plays no Spotify.

MC Soffia, rapper, cantora e compositora brasileira de apenas 20 anos, também estará no show. Com uma carreira que começou aos 6 anos no rap nacional, ela se destaca por suas letras que abordam temas como desigualdade, preconceito, racismo e machismo, incentivando o amor-próprio e a solidariedade entre mulheres. 

 

Por: Redação.

Fonte: Rock in Rio.

 

 

 

Movimento Inspira Mulheres celebra seu 5º aniversário

 

Foto: Acervo Pessoal.

O Club Movimento é mais do que um simples grupo de mulheres empreendedoras, é um movimento que inspira e fortalece o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as participantes. E neste dia 27 de abril, estamos todos convidados a celebrar juntos, o 5º aniversário deste incrível projeto que vem transformando vidas e histórias, ao longo dos últimos anos.

Dirigido pela empresária Flavia Salim, o Club Movimento conta com filiais em diferentes regiões, abrangendo um grande número de mulheres que buscam crescimento e superação em suas vidas. O evento de comemoração promete trazer palestras inspiradoras sobre empreendedorismo, estudos em PNL (Programação Neolinguística) e avaliação do desenvolvimento humano das participantes, além de histórias de superação e uma feira de empreendedorismo.

Flavia acredita que a união e força dessas mulheres empreendedoras é o que impulsiona o sucesso do Club Movimento, e está sempre empenhada em proporcionar experiências enriquecedoras e transformadoras para todas as participantes. O evento promete ser um marco na trajetória dessas mulheres participativas, que encontram no Club Movimento um espaço de crescimento e conexão com outras empreendedoras.

Vamos celebrar juntos o 5º aniversário do Club Movimento, pois juntas somos mais fortes e capazes de alcançar nossos objetivos e transformar o mundo ao nosso redor. Parabéns ao Club Movimento e a todas as mulheres que fazem parte desta história de superação e sucesso!

 

Data: 27\04\2024.

Horário: 08h.

Espaço Para Eventos em São Paulo – Maison Saint Germain – Osasco – São Paulo – Brasil | Av. Dr. Cândido Motta Filho, 1811 – Adalgisa, Osasco – SP, 05351-000.

 

Site: https://lp.movimentoinspiramulheres.com.br/

 

Mídias: Instagram: @clubmovimentoalphaville

@dradanigrimaldi1

@crispelaimakeup

@clubmovimentovinhedo.

@renatacarraraimbo

@clubmovimentoabc

@bya_lima,@clubmovimentozonanorte

@claudiazannioficial

@clubmovimentozonaoeste

@renataluz70

@rhpeakhunt

 

Por: Redação.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Jovem estudante goiano desenvolve técnica de como educar cães com simples aprendizado na universidade e coleciona clientes no Estado de Goiás

 


Marcio Jacob é um jovem estudante de Medicina Veterinária que tem se destacado no mundo animal através do desenvolvimento de técnicas inovadoras. Seu conhecimento e amor pelos animais o levaram a buscar maneiras de educar seu próprio cão, o qual tinha dificuldades em fazer suas necessidades no lugar correto.

Determinado a encontrar uma solução eficaz para esse problema comum entre os tutores de cães, Marcio dedicou horas de estudo e pesquisa sobre comportamento animal, incluindo técnicas de adestramento.

Após uma análise aprofundada, o estudante desenvolveu uma técnica surpreendente para educar cães, tornando-o centro de comentários divertidos em suas redes socias como: "Faz meu cão fazer xixi no vaso". Por meio destas estratégias cuidadosamente elaboradas, ele conseguiu treinar animais de estimação, tornando-se bastante conhecido.

Impressionado com o sucesso de sua técnica, Marcio percebeu que poderia transformar sua descoberta em uma forma de ajudar outras pessoas que enfrentam problemas semelhantes. Decidiu, então, compartilhar seu conhecimento e as estratégias que desenvolveu para domar cavalos de raça e adestrar cães de todos os portes.

Com apenas 23 anos, e no segundo ano de sua graduação, Marcio conseguiu transformar sua paixão em uma fonte de renda. Sua técnica inovadora e conhecimento em comportamento animal chamaram a atenção de pessoas que desejavam educar seus animais de estimação de maneira eficiente.

Atualmente, Marcio é requisitado por diversos tutoriais e treinadores de animais que buscam por suas orientações e estratégias para lidar com problemas comportamentais em cães e cavalos de raça.

O sucesso de Marcio encontra-se não apenas em suas teorias e desenvolvimento técnico, mas também na dedicação incansável em aprender e aprimorar continuamente, suas habilidades nesse campo. Sua busca pela excelência e seu amor pelos animais são fundamentais para alcançar resultados admiráveis em seu trabalho.

Marcio Jacob é uma inspiração para todos aqueles que desejam transformar sua paixão em uma profissão de sucesso. Sua história nos mostra que com dedicação, perseverança e conhecimento é possível conquistar o reconhecimento e contribuir para o bem-estar dos animais e seus tutores.

 


Por: Redação.

Fonte: worldart financeiro.

Fotos: divulgação.

Atual campeã do Carnaval carioca, a Unidos do Viradouro definiu o tema do desfile que levará à Marquês de Sapucaí no próximo ano

 

Foto: divulgação.

“Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos" é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

 

Confira o resumo:

 

Sobô Nirê Mafá!

 

Assim é saudado “Reis Malunguinho”.

 

E é com a companhia poderosa dessa entidade afro-indígena, que se manifesta como Caboclo, Mestre e Exu/Trunqueiro, que a Viradouro dá início à caminhada rumo ao Carnaval 2025.

Pernambuco, primeira metade do século 19. O quilombo do Catucá era foco de resistência e viu seu último líder, João Batista, o Malunguinho, ser duramente perseguido por seus atos libertários.

Ao fugir das emboscadas, ocultou-se na mata e aprendeu com os indígenas o segredo da força das ervas.

Assim, tornou-se Mensageiro de Três Mundos: Mata, Jurema e Encruzilhada.

Malunguinho é o dono da chave mágica para abrir senzala e fechar o corpo dos que a ele rogam proteção.

O que ronda a mata para vencer inimigo, trazendo a ciência dos pajés, os caminhos da cura.

 

Salve a Jurema Sagrada!

Salve a coroa de Reis Malunguinho!

Salve a coroa da Viradouro!

Sobô Nirê Mafá!

 

Atenção: link do vídeo de lançamento do enredo.

https://youtu.be/3WmLC45XyIE

 

Créditos do vídeo:

 

Pesquisa: Tarcisio Zanon, João Gustavo Melo, Marcelinho Calil, Alex FAB, Edvaldu Neto, Tales Duarte.

Direção e Roteiro: Tales Duarte e Edvaldu Neto.

Direção de Fotografia: Edvaldu Neto e Tales Duarte.

Assistente de Direção: Geovane Neves.

Assistente de câmera: Tess Lapa.

Direção de arte: Tarcisio Zanon.

Som direto: Ton Oliveira.

SFX: Luq Audio.

Pós Edit e color: Tales Duarte.

Figurino: Alessandra Reis e Tarcísio Zanon.

Maquiagem: Christina Gall.

Assistente maquiagem: Glaucia Pandoro.

 

Por: Redação.

Fonte: Simone Fernandes.

 

 

 

Mocidade Independente é tema em sala de aula para estudantes de comunicação da Estácio

 

Foto: divulgação.

Na última sexta-feira, dia 5, o setor de comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel foi tema de uma aula inaugural para os alunos universitários de comunicação da Estácio. A aula ministrada por Bryan Clem, diretor de marketing da agremiação, teve como foco o case de sucesso no setor de comunicação da estrela guia de Padre Miguel, e o fortalecimento da marca da escola por meio das redes sociais e ações para promover a cultura, atrair novos adeptos e gerar receitas adicionais.

"Feliz demais em ver o carnaval sendo pauta em aulas de comunicação depois do trabalho que implementamos nas redes sociais e MKT como um todo. O legado é além da Mocidade, é ver todo mercado mudar e as escolas terem ainda mais foco nas áreas de comunicação, que é fundamental no elo entre público e patrocinadores", contou Bryan.

Com formação em jornalismo, Bryan Clem iniciou sua carreira como estagiário de marketing do Vasco da Gama e passou por empresas renomadas como Ambev e Red Bull, liderando a área de eventos no Rio de Janeiro. Atualmente, ele é sócio-proprietário da Twelve Marketing e lidera o departamento de marketing da Mocidade Independente de Padre Miguel, desde 2021.

Durante a palestra, além de abordar o marketing carnavalesco, Clem compartilhou sua estratégia ao trazer novamente o mascote da escola, o "Castorzinho", como uma ação para aproximar a marca do público. Também discutiu acerca do enredo de 2024, "Pede Caju Que Dou... Pé de Caju Que Dá!", e como ele foi conectado a marcas relacionadas ao caju para promover publicidade junto às empresas e, claro, a captação de recursos para a escola.

 

Por: Redação.

Fonte: Verônica Américo - Elloo Comunicação. Equipe de Comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Grupo Vou Pro Sereno sacode o Casarão do Firmino nesta sexta (12)

 

Foto: divulgação.

Abertura da Roda de Samba com Bernini e em seguida Júnior Galasso, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera.

 

Nesta sexta (12), a partir das 18h, tem showzaço do Grupo Vou Pro Sereno, no Casarão do Firmino, que fica na Rua da Relação - 19, na Lapa. A abertura do evento fica por conta da Roda de Samba com Bernini e em seguida tem muito samba com o cantor Júnior Galasso, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera com aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo, porque a casa lota e a procura pelo evento é muito grande, o chopp é de graça das 18h às 19h30 e você, certamente, não vai ficar de fora, né?!

Desta vez o samba está sob a responsabilidade de um grupo, que há mais de 20 anos sacode a galera e arrasta seu público, aonde vai.

Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs, é formado por Alex Sereno (tantã e voz), Paulinho Sereno (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão), e conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O grupo surgiu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e explodiu nacionalmente com a música “Nada Pra Fazer" e, desde então, o grupo passou a rodar com o projeto por todo o país, embalando e animando o público com o melhor do samba, garantindo alegria, samba de qualidade e diversão.

Estourados, já gravaram com grandes nomes da música como Ludmilla, que é madrinha do grupo, Thiaguinho, Belo, Fundo de Quintal, Sorriso Maroto, Netinho de Paula, Xande de Pilares, Leci Brandão, Ferrugem, Tony Salles e Dilsinho.

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido. Localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela Rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado - samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão e Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimos de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

 

Serviço.

 

Vou pro Sereno no Casarão do Firmino. Abertura da Roda de Samba com Bernini e em seguida Júnior Galasso, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann.

Data: 12 de abril, sexta-feira.

Local: Rua da Relação, 19, na Lapa.

Horário: a partir das 18h.

Classificação Etária: 18 anos.

Entrada Colaborativa.

 

Por: Redação.

Fonte: Enildo do Rosário (Viola).

Comendador Helio Reis é agraciado com o Prêmio Mãos e Mentes que Brilham

 

Foto: Helio Reis.

Na última terça-feira, 09/04/2024, o Comendador Helio Reis foi agraciado com o prestigioso prêmio "Mãos e Mentes que Brilham", em São Paulo. A jornalista Adela Villas Boas é a idealizadora desse prêmio, que ocorre desde 2005 e foi sediado no Buffet Zebeu. O evento homenageia pessoas de diversos segmentos cujos trabalhos estão voltados para a área social.

Advogados, arquitetos e profissionais de outras áreas são reconhecidos por suas contribuições significativas.

O Comendador Helio Reis é Diretor do Centro Cultural Africano, escritor, psicanalista, e acadêmico imortal por várias Academias.

Sua empreitada mais recente inclui a criação da Editora HR e da HR Magazine, uma revista que aborda temas relacionados à educação, cultura, arte, saúde, Pets, Culinária e Tecnologia, explorando ideias de forma inovadora, não apenas por meio de texto escrito, mas também por meio de áudios e vídeos.

Parabéns ao Comendador Helio Reis por seu compromisso com a sociedade e suas contribuições notáveis!

 

Por: Assessoria de imprensa Helio Reis.

Fotos: Helio Reis.

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

 


A escola também anunciou os novos responsáveis pela comissão de harmonia para o próximo Carnaval.

 

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda, Vivian Caroline Pereira e Guilherme Niegro trazem consigo experiências e conhecimentos únicos que prometem enriquecer os próximos desfiles da agremiação, que homenageará o eterno mestre e diretor de Carnaval Laíla.

Bianca Behrenda, com sua sólida formação em Ciências Sociais e especialização pela UFF, fortalecerá a equipe de pesquisa da Beija-Flor. Sua chegada representa um reforço significativo para o compromisso da escola com a autenticidade e a riqueza das tradições culturais do Carnaval e outras festas regionais. O Carnaval de 2025 marca um retorno de Bianca à agremiação nilopolitana, já que ela participou da comissão de Carnaval por mais de 15 anos.

Junto de Bianca, chega Vivian Caroline Pereira, pesquisadora e professora, que traz consigo um profundo conhecimento em Educação das Relações Étnico-Raciais. Membro fundadora do Quilombo do Samba, seu trabalho tem sido fundamental na pesquisa de casais de mestre-sala e porta-bandeira e na promoção da educação afro-referenciada através das escolas de samba. Ela também já atuou como diretora cultural na Lins Imperial e foi pesquisadora da Unidos de Vila Santa Tereza.

Completa o trio Guilherme Niegro, que é mestrando em Relações Étnico-Raciais e se junta à equipe com sua expertise em educação e sua paixão pelo Carnaval. Com experiência em escolas de samba como a Lins Imperial e a Unidos de Vila Santa Tereza, e sendo fundador da página Quilombo do Samba, Guilherme traz consigo um profundo vínculo afetivo com a Beija-Flor e um desejo ardente de contribuir para a construção de enredos memoráveis.

O convite para participar desse projeto foi estendido aos três talentos por João Vitor Araújo, o carnavalesco, e pela diretoria da escola, que os acolheu com grande entusiasmo. "Este enredo possui uma rica história. Muitas pessoas têm histórias valiosas para compartilhar sobre o mestre Laíla. É um enredo que surge de muitas conversas. A oralidade é fundamental na construção deste espetáculo, e, por isso, foi essencial reunir uma equipe diversificada para dar vida a todos esses relatos sobre esse grande homenageado. É uma grande satisfação contar com uma equipe tão dedicada e com diversas habilidades para criar um enredo tão poderoso e significativo, como o escolhido pela Beija-Flor para o próximo ano. Bianca, Vivian e Guilherme formam uma equipe maravilhosa que, sem dúvida, nos ajudará a produzir um espetáculo à altura do mestre Laíla. Estamos extremamente felizes", compartilhou o carnavalesco.

 

Comissão de harmonia.

 

Em 2025, a Beija-Flor de Nilópolis também investe em um time de harmonias já experientes para a formação de uma comissão, que será responsável pelo quesito nos próximos carnavais. Os nomes foram escolhidos diretamente pela diretoria da escola, que elencou profissionais que já faziam parte do setor para poder contribuir ainda mais com a escola, agora na comissão que lidera os demais harmonias. Quem compõe a nova comissão de harmonia da Beija-Flor são: Simone Sant'Ana, Michel Oliveira, Shirleise Colin, Zé Carlos, Rosana Flausino e Evandro da Silva.

 


Por: Redação.

Fonte: Bruno Laurato - Deptº de Comunicação.

Fotos: Divulgação.

Da Imaginação à Cena: novo curso de Montagem Teatral ilumina o Teatro Ruth Escobar

 

Foto: divulgação.

O Teatro Ruth Escobar, um dos palcos mais emblemáticos de São Paulo, abre suas portas para o Curso de Montagem Teatral, destinado a quem busca uma imersão profunda no mundo do teatro. Este curso oferece a chance única de experienciar todo o processo de criação de uma peça, do início ao fim, em um ambiente de aprendizado prático e inspirador.

Comandado por Pyetro Ribeiro, um facilitador renomado com uma abordagem única ao teatro, o curso é uma oportunidade perfeita tanto para entusiastas das artes cênicas quanto para iniciantes. Pyetro compartilha que o objetivo é ir além do ensino tradicional de teatro: "Queremos que cada participante não só aprenda sobre as técnicas teatrais, mas também vivencie a transformação pessoal que a arte pode proporcionar. O curso é uma jornada coletiva de descoberta, onde cada um tem a chance de explorar a sua criatividade e contribuir para a criação de um espetáculo emocionante".

Utilizando a técnica do "Teatro de Colagem", os alunos aprenderão a criar cenas a partir de uma variedade de elementos artísticos, como textos, músicas, imagens e movimentos. Essa abordagem permite uma liberdade criativa incrível, convidando os alunos a expressarem suas ideias de maneira original e impactante.

O ponto alto do curso será a montagem de um espetáculo no próprio Teatro Ruth Escobar, proporcionando aos alunos a experiência inestimável de apresentar seu trabalho ao público. Esse momento é uma celebração da jornada criativa de cada participante, marcando a conclusão do curso com uma noite memorável de teatro.

Para aqueles interessados em aprofundar seus conhecimentos e habilidades no teatro, ou mesmo dar os primeiros passos neste universo artístico, o Curso de Montagem Teatral apresenta-se como uma oportunidade singular de aprendizado e expressão.

 

Serviço:

 

Início: 10 de abril, com aulas todas as quartas-feiras.

Horário: Das 18h às 21h.

Local: Teatro Ruth Escobar - Rua dos Ingleses, 209, São Paulo.

Inscrições: Disponíveis pelo link na bio do Instagram @‌ciafalandoemteatro

Mais informações: WhatsApp (11) 916653863.

 

Por: Redação.

Fonte: Carlos Rodrigues.

 

Estácio de Sá recebe as coirmãs Unidos de Padre Miguel e Unidos do Viradouro, em sua primeira feijoada de 2024

 


Neste sábado 13/04 - Edição Especial da feijoada do Leão.

 

A Hora é Essaaaaa!

Neste sábado, (13/04), acontece mais uma “Edição Especial” da Feijoada do Leão, a primeira de 2024. E vai parar o Rio de Janeiro com as presenças ilustres das campeãs do Carnaval Carioca 2024 – Unidos de Padre Miguel e Unidos do Viradouro.

Será uma grande festa do sambista, o encontro de Vermelho e Branco VIRADOURO, UPM e ESTÁCIO.

A festa marcará também a apresentação do Time da Estácio para o Carnaval 2025.

Vem Pro Berço do Samba.

 

Serviço.

 

Feijoada do Leão com as campeãs Unidos de Padre Miguel e Unidos do Viradouro.

Sábado - 13/04.

Às 13h.

Entrada R$10,00.

Venda da Feijoada antecipada na secretaria.

(Comunidade estaciana e sambista com carteirinha entrada 0800).

Av. Salvador de Sá, 206 - Cidade Nova.

 

Por: Ascom Estácio de Sá.

Arte: Divulgação.

Comendador Helio Reis é o entrevistado do Programa Descomplicando a Saúde

 

Foto: Helio Reis.

A pauta da entrevista foi o livro "Cracolândia - Vida ou Morte?".

 

            Irá ao ar nesta terça-feira (09\04\2024), às 14h, a entrevista que o Comendador Helio Reis (@comendador.helio_reis) concedeu à Dra. Aldrey Azevedo, apresentadora do programa Descomplicando a Saúde, pela Rede Vivax (@redevivaxtvoficial). A pauta foi sobre o livro do Comendador - "Cracolândia - Vida ou Morte?", de autoria do Comendador.

            Através de sua escrita, dialoga com temas bem atuais colocando uma luz em assuntos que muitas das vezes são tabus sociais. Quando olhamos para o problema da Cracolândia, olhamos nitidamente para uma fissura séria e grave. Neste livro, Helio Reis conversa com o seu leitor questionando-o sobre este problema. E pergunta como fazer para encontrar uma solução, se é que tem solução para esta questão.

            Abordando um tema tão delicado como este, Helio Reis constrói um panorama da sociedade contemporânea brasileira.

            O Programa Descomplicando a Saúde vai ao ar pela Rede Vivax e pelo canal da emissora no YouTube.

 

            Instagram: @editora.hr

                              @comendador.helio_reis

 

            Por: Redação.

Coordenadora de alas comunitárias da Mocidade, Tia Graça recebe homenagem da Câmara do Rio

 

Foto: Divulgação.

Há mais de 50 anos desfilando e atuando pela Mocidade Independente de Padre Miguel, a atual coordenadora das alas comunitárias, Maria das Graças, a Tia Graça, foi homenageada na última terça-feira (2) na Câmara de Vereadores do Rio. Ela recebeu uma moção pelo compromisso à cultura.

"Minha relação com a Mocidade vem desde a década de 70 e farei tudo o que estiver ao meu alcance pela escola e pela comunidade. Receber essa moção, principalmente no mês de março, quando celebramos o Dia Internacional da Mulher, me enche de alegria", compartilhou Graça.

A homenagem, concedida pelo vereador Felipe Boró (PRD), destacou o compromisso de Graça em promover a cultura e as tradições da comunidade da Vila Vintém, na Zona Oeste.

Além de Tia Graça, outro integrante da escola, o mestre de bateria Dudu, já havia recebido recentemente uma homenagem na Câmara: a medalha Pedro Ernesto.

 

Por: Redação.

Fonte: Verônica Américo - Elloo Comunicação. Equipe de Comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel.