
Cidade do Samba reuniu as 12
agremiações em três dias de festa com público recorde e apresentações
memoráveis.
O Rio Carnaval
comemorou o Dia Nacional do Samba em grande estilo. Em um fim de semana que
uniu tradição, inovação e celebração, a Cidade do Samba registrou público
recorde: 32 mil pessoas passaram pelo local, entre sexta-feira e domingo, para
acompanhar os minidesfiles das agremiações do Grupo Especial e shows de grandes
nomes da música brasileira. A entrada foi gratuita, mediante a doação de 1 kg
de alimento não perecível.
O momento marcou
também a ativação de muitas marcas. Afinal, o nosso Carnaval, as nossas escolas
de samba são atrativos para empresários e investidores promoverem as suas
marcas. Pois o Rio de Janeiro é o cartão de visita do Brasil.
Como exemplo de
ativação de marca, a Original D’Minas. Com expertise na fabricação de licores
finos e bebidas mistas, a marca fundada em 2011 foi um atrativo a parte, no
mini desfile.
Consolidada no varejo
alimentar, em Minas Gerais, o senhor Thiago (proprietário da marca) viu a
necessidade de ampliar horizontes e conquistar mais fãs e apreciadores de uma
boa bebida. Afinal, a Original D’Minas, junto das demais atrações e desfiles,
pontuou bem o seu primeiro teste de degustação a aprovação.
Se o novo sistema de
som que será utilizado nos desfiles de 2026, na Marquês de Sapucaí, passou pelo
seu teste com louvor, o que não dizer da Original D’Minas?
Num clima de muita
alegria e empolgação, o público pôde vivenciar uma prévia da qualidade de som
que será levada à Avenida, no próximo Carnaval e também saborear os licores de
Milho Verde e das 73 frutas Cítricas.
Energia contagiante, shows
e desfiles carregados de história, e muita empolgação no canto, no samba e na
celebração da cultura carioca. Assim foram as noites de 28, 29 e 30 de
novembro, para comemorar o Dia Nacional do Samba antecipado, uma vez que a data
é comemorada no dia 02 de dezembro.
Um encerramento digno
da grandiosidade do samba e com isso, a agregação de marcas consolidadas no
Brasil, como a Original D’Minas. E que venham mais festas assim, possibilitando
a consolidação de marcas que acreditam no potencial do nosso Carnaval.
Por: Clilton Paz.