FICC prorroga inscrições

Melhores filmes do FICC serão exibidos em TVs nacionais e estrangeiras


FICC prorroga as inscrições até 31 de julho

A 7ª edição do FICC está cheia de novidades, além de 23 categorias de Longas Metragens, Médias, Curtas, Séries, Documentários, Clipes Musicais, Animação, Games, entre outras, o Festival vem com um Prêmio Especial para youtubers, humoristas, cia de teatro, atores, publicitários e igrejas que podem inscrever os seus vídeos. 

É a primeira vez que o evento abre um prêmio para brasileiros inscreverem Roteiros de filmes. Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país.



Pelo segundo ano, o FICC certifica a imprensa que mais divulga o evento. Jornalistas, assessores de imprensa, emissoras de TVs, rádios, revistas, jornais, portais, mídias sociais e toda forma de comunicação junto ao público concorrem ao Certificado de Reconhecimento de Imprensa que será entregue no palco da Cerimônia de Premiação. O vencedor também receberá duas diárias com acompanhante em um hotel 4 estrelas no Rio de Janeiro. É importante que os profissionais enviem as suas publicações para os e­-mails abaixo.

Os melhores filmes selecionados pela Curadoria e Comissão Julgadora serão apresentados para emissoras de TVs nacionais e estrangeiras. As TVs selecionarão e exibirão os filmes em suas grades e todo processo acontecerá mediante contratos entre produtoras e TVs.


Nas classificações de filmes como de ação, suspense, drama, policial, musical, entre outros gêneros, o FICC recebe duas linhas de filmes; o filme cristão e o filme com uma mensagem positiva, que agrega valores.

A Categoria de Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações, AO e BO. AO - Alto Orçamento são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão) e BO - Baixo Orçamento são produções até 1 milhão. Na Categoria de Melhor Longa Metragem também temos a classificação de AO e BO, mas com outros valores, conforme regulamento disponível no site.

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

A 6ª edição do Festival teve a participação de mais de 300 filmes inscritos. O FICC premiou diversas categorias de filmes e também certificou distribuidoras e TVs. Em 2018, a Paris Filmes levou a chancela de Distribuidora que mais exibiu filmes cristãos em cinemas nacionais e a TV Boas Novas levou a chancela de TV que mais exibiu filmes em sua grade. Foram premiados produtoras e cineastas das 5 regiões do país e exterior e o ex-Ministro da Cultura Sergio Sá leitão foi homenageado pela excelente gestão cultural.

Inscrições prorrogadas de 01 de abril até 31 de julho, e são gratuitas. Para participar é necessário ler todo o Regulamento que já está disponível no site https://festivaldecinemaficc.com/viificc

Ao todo são 23 categorias de filmes que passarão pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O Festival acontece em dezembro desse ano, no Rio de Janeiro – RJ.

Assista agora o trailer de inscrições: https://youtu.be/wkSCEofIhIU.

O ator André Ramiro do filme Tropa de Elite te convida para o FICC: https://youtu.be/JmppQaXsPgg

Serviço:
VII Festival de Cinema FICC
Inscrições gratuitas: de 01.04.19 a 31.07.19
Site: festivaldecinemaficc.com
Premiação: Dezembro/2019
Jornalista e Assessora de Comunicação: Daniele Carvalho
Contatos: 55 21 98021-5018
E-mails: imprensa@festivaldecinemaficc.com,
contato@festivaldecinemaficc.com 
Direção Geral: Veronica Brendler
Produção: 55 21 98077-7779.


-----------------------------------------------------------------
DZT News

FICC prorroga inscrições
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: @viniciuscostafotografias
Texto: Veronica Brendler
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

Pré-Flip carioca no Sesc RJ

Pré-Flip carioca terá debates, projeção de ópera, curta-metragem e encenação de obra de Euclides da Cunha


Sesc RJ convida Anelia Pietrani, Anabelle Loivos, Leopoldo Bernucci e Luiz Costa Lima para antecipar os debates sobre o homenageado deste ano da Festa Literária de Paraty. Programação inclui projeção da ópera “Piedade”, de João Guilherme Ripper, sobre a morte de Euclides, exibição do curta-metragem “A Matadeira”, sobre o conflito abordado em “Os Sertões”, e intervenção cênica com trechos do clássico.

RIO DE JANEIRO - Quatro importantes estudiosos da obra do escritor Euclides da Cunha participarão da Pré-Flip 2019 – Rio de Janeiro, que o Sesc RJ realiza na próxima terça-feira (2/7) em sua sede, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio. O evento antecipa as discussões desta edição da Festa Literária de Paraty, (Flip), que acontece de 10 a 14 de julho e traz Euclides como homenageado. Entre os participantes da Pré-Flip carioca estão Anelia Pietrani, Anabelle Loivos, Leopoldo Bernucci e Luiz Costa Lima, todos autores de estudos sobre Euclides. As atividades começam às 13h e têm entrada franca.


Professora Associada de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da UFRJ, Anelia Pietrani é organizadora de “Euclides da Cunha Presente e Plural”(Eduerj), que reúne textos que analisam a vasta obra do escritor. Dedicada a estudos de gênero, analisará a presença feminina nos seus livros. Sob a mediação de Fernanda Diamant (cocuradora do evento e curadora da Flip), ela debaterá com a escritora Anabelle Loivos, também professora associada da UFRJ e coautora de“Euclides da Cunha: ‘da face de um tapuia’” (Nitpress). A obra, escrita com Luiz Fernando Conde Sangenis, joga luz sobre a vida e obra do escritor na perspectiva dos seus conterrâneos do município de Cantagalo, Região Serrana do Rio.

Professor emérito da PUC-RJ, Luiz Costa Lima é autor de uma biografia do homenageado. Em “Euclides da Cunha: Contrastes e Confrontos do Brasil”(editora Contraponto), o estudioso - que é detentor do título Alexander von Humboldt-Stiftung (Alemanha) de Pesquisador Estrangeiro do Ano em Humanidades - lança uma nova luz sobre aspectos pessoais e profissionais do autor do clássico “Os Sertões”. Ele dividirá mesa com o professor do Departamento de Espanhol e Português da Universidade da Califórnia - Davis, Leopoldo Bernucci, que assina diversas obras sobre o tema. Entre elas, “Euclides da Cunha: Poesia Reunida” (Unesp), “Os Sertões, edição anotada” (Ateliê/Arquivo do Estado/Imprensa Oficial); “Discurso, Ciência e Controvérsia em Euclides da Cunha” (Edusp) e “A Imitação dos Sentidos: Prógonos, Contemporâneos e Epígonos de E. da Cunha” (Edusp).

Curta sobre o Massacre de Canudos e projeção de ópera sobre a morte de Euclides também são destaques.


Outro destaque da programação é a projeção audiovisual da ópera “Piedade”, de João Guilherme Ripper, que estará presente no evento e comentará o trabalho. O espetáculo – que circulou por Rio, São Paulo e foi a primeira ópera brasileira a se apresentar no Teatro Colón, na Argentina – aborda o escândalo que resultou na morte de Euclides da Cunha, ocorrida no bairro carioca que dá título à obra.

Também haverá a exibição de “A Matadeira”, premiado curta-metragem de Jorge Furtado. O documentário produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre aborda o Massacre de Canudos, que pôs fim ao conflito acompanhado pelo jornalista Euclides da Cunha na condição de correspondente do jornal O Estado de S. Paulo e que foi parar nas páginas de “Os Sertões”.

Ao longo do dia, o ator Leonardo Netto realiza intervenções cênicas. O artista, que mais recentemente atuou em espetáculos como “Corte Seco”, “Freud – A Última Sessão”, “Conselho de Classe” e “A Santa Joana dos Matadouros”, encenará trechos do livro-reportagem que colocou Euclides no panteão dos escritores brasileiros.

Serviço:
Pré-Flip 2019 – Rio de Janeiro
Dia 2 de julho de 2019 – 13h
Sede do Sesc RJ – Rua Marques de Abrantes 99 – Flamengo – Rio de Janeiro
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO
13h – 13h25 - Intervenção cênica - Leonardo Neto

13h30 – 15h30 – Mesa 1: Os sertões e um Brasil de ontem pelos olhos de hoje
Com Anelia Pietrani e Anabelle Loivos - Mediação: Fernanda Diamant

Em seus livros sobre o Brasil, Euclides da Cunha fundou e desenvolveu uma teoria sobre a nação. Como podemos lê-lo hoje? Nesta sessão, as duas professoras discutem as possibilidades de leitura de Euclides da Cunha num país que permanece marcado pela desigualdade, e levantam questões sobre como ler Euclides numa sala de aula, e quais passagens precisam ser feitas diante do distanciamento histórico que nos separa dele.

15h30 – 15h50 - Exibição do curta “A Matadeira”

SINOPSE: Canudos foi uma pequena aldeia no nordeste do Brasil, fundada pelo líder messiânico Antônio Conselheiro e massacrada por um poderoso exército até a morte do último de seus 30 mil habitantes, em 5 de outubro de 1897. O filme conta o massacre de Canudos a partir de um canhão inglês, apelidado pelos sertanejos de"A MATADEIRA", que foi transportado por vinte juntas de boi através do sertão para disparar um único tiro.

Prêmios:
22º Festival de Gramado, Cinema Latino, 1994: Prêmio Especial à Direção de Arte, Melhor Direção de Curta Gaúcho, Melhor Fotografia de Curta Gaúcho. 11º Rio-Cine Festival, Rio de Janeiro, 1994: Melhor Ator (Pedro Cardoso), Prêmio Contribuição à Linguagem Cinematográfica.

16h20 -16h35 - Intervenção cênica - Leonardo Neto

16h40 – 18h30 - Mesa 2: Entre o relato e a criação
Com Leopoldo Bernucci e Luiz Costa Lima - Mediação: Fernanda Diamant

Como ler o Brasil através da literatura nacional? Neste encontro, dois dos maiores críticos literários brasileiros se encontram para discutir a obra de Euclides da Cunha e os cruzamentos que ela mesma atravessa entre ficção e história. Pelos instrumentos da teoria literária, Luiz Costa Lima e Leopoldo Bernucci conduzem esta conversa sobre poética e política.

18h30 - 19h45 – Exibição da ópera “Piedade” seguida de conversa com o autor
Com João Guilherme Ripper

João Guilherme Ripper, atual diretor da Academia Brasileira de Música e compositor e autor da ópera “Piedade”, que tem Euclides da Cunha como personagem principal, irá contar sobre a criação da ópera e os episódios de Canudos e o confronto com Dilermando de Assis que levou à morte do escritor.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Pré-Flip carioca no Sesc RJ
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Wando Soares.
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

Teste do pezinho ampliado

Por que o teste do pezinho no Brasil é um dos piores no mundo?

Você sabia que o teste do pezinho no Brasil é um dos piores do mundo? Isso precisa mudar. No Brasil o teste do pezinho feito pelo SUS só mostra 6 doenças genéticas que causam deficiência. Na Costa Rica, no Uruguai, nos EUA, em Portugal e em vários países, o teste público mostra mais de 20 doenças. Se a criança não começa o tratamento imediatamente fica com sequela. Pode afetar a parte intelectual, motora e levar até a cegueira.

As doenças que o teste do pezinho revela são graves. Quase sempre com lesão cerebral, ou seja, o bebê perde neurônio. Foi o que aconteceu com o Theo, filho da jornalista da Globo Minas Larissa Carvalho. Ele tem 4 anos e é vítima do ineficiente teste do pezinho que o SUS oferece.


Theo tem acidúria glutárica, ou seja, ele não consegue metabolizar proteínas. Se o teste do pezinho que ele fez ao nascer tivesse detectado a doença hoje ele poderia se outra criança. Quando ele nasceu a mãe achou que estava tudo bem foi. Amamentou normalmente e com 4 meses ofereceu papinhas com carne, ovo e etc, sem saber que aos poucos estava matando os neurônios do Theo. Ela só descobriu a doença com quase dois anos. Já era tarde demais. Theo já tinha ingerido muita proteína e perdeu muitos neurônios. Hoje não senta, não anda e não fala.

Pra evitar que outros Theos tenham o mesmo destino - uma cadeira de rodas, a ONG Vidas Raras está fazendo campanha para ampliar o teste do pezinho no Brasil. Pra isso, precisa de 1 milhão de assinaturas pra virar lei. Vamos assinar?

Fonte: pezinhonofuturo.com.br

Mais informações - Cláudia Romero
Contato: (21) 98252-7749
Canal: www.youtube.com/comcria

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Teste do pezinho ampliado
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Fonte: pezinhonofuturo.com.br
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

Gaffrée e Guinle com resultados de exames via Internet

Usuários do Gaffrée e Guinle podem acessar resultados de exames via Internet


Nova modalidade busca levar conforto e praticidade para pacientes e profissionais da saúde.

Os pacientes do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) podem acessar o resultado de seus exames de qualquer lugar, bastando utilizar um código e uma senha fornecidos no momento que antecede a coleta.

Tal modernização foi possível graças à utilização de um sistema gerenciador que permite a segurança dos dados e realiza toda gestão laboratorial, gerando estatísticas, fazendo monitoramento por indicadores e interfaceando exames. 

- Nós já possuíamos um sistema, porém era tímido, visto que tinha a finalidade de oferecer, apenas dentro da unidade, a visualização dos laudos. Após participar de um congresso de análises clínicas conheci esse novo modelo de informatização, que nos foi oferecido, e me impressionei com a qualidade, equivalente aos existentes em hospitais privados. Conversei, então, com a governança que abraçou o projeto e se tornou um agente facilitador na implementação-, informou a chefe do Serviço de Patologia Clínica, Mauricéa Romero.

A responsável pelo setor fez questão, ainda, de ressaltar os principais benefícios desta nova ferramenta tanto para o paciente quanto para os profissionais da saúde:

- Os laudos são disponibilizados na internet assim que são assinados pela equipe multiprofissional do laboratório, composta por técnicos, biólogos, biomédicos e farmacêuticos. Esta forma de acesso favorece, primeiramente, o usuário que visualiza seus exames de qualquer lugar, podendo retornar ao seu médico com o laudo já em mãos. Além disso, desta maneira, podemos diminuir a impressão de papel, que representa economia e sustentabilidade. Já os médicos poderão analisar os resultados dos cidadãos fora da instituição, se assim desejarem, tornando o processo mais prático. Por fim, aperfeiçoamos, assim, o trabalho das recepcionistas do laboratório que conseguirão ser direcionadas para realização de outras atividades.

Viviane Alexandre - Comunicação Hospital Universitário Gaffreé Guinle.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Gaffrée e Guinle com resultados de exames via Internet
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Viviane Alexandre
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

1º Encontro Holístico na Barra da Tijuca

Spa do Bem Estar acontece no Città América nos dias 29 e 30 de junho


Nos dias 29 e 30 de junho, o Shopping Città América recebe o Spa do Bem Estar, o 1º Encontro Holístico da Barra da Tijuca. Serão dois dias de muitas atrações, vivências, palestras, aulões de Tai Chi, Youtube oga, danças, terapias holísticas, venda de produtos esotéricos e orgânicos, além de atendimentos com os melhores oraculistas e terapeutas do Rio de Janeiro.

Haverá consultoria com Baralho Cigano, Tarô Místico, Runas, Búzios, Astrologia, Florais de Bach, Acupuntura, Massagens Terapêuticas, entre outras imersões no universo holístico. Tudo com preços acessíveis e horários diferenciados, durante todo o evento, que acontece de 10h as 18h00, no sábado e domingo.


Dil Melo, empresária e organizadora do evento, explica a importância de reunir tantas atividades diferentes em um só lugar. “Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o bem-estar físico e mental. Notamos que há uma curiosidade em tratamentos alternativos. Nosso foco é levar informação e conhecimento para todos”, afirma.

O evento também conta com opções para crianças e idosos. Toda programação é gratuita. Apenas as consultas individuais com os oraculistas, terapeutas e massagistas são cobradas à parte. O evento é uma realização da DM Eventos e curadoria de Raízes da Mãe Terra. Novas datas para os próximos meses serão divulgadas em breve.


Programação:
• Vivências - 29 e 30 de Junho (gratuito)
• DIA 29 – 10h: Aulão de Yoga com Bruno Amado
• DIA 29 – 11h: Dança Circular com Fabiana Jung
• DIA 29 – 16h: Aula de dança Egípcia com Claudia Sartore
• DIA 29 - 18h: Show ancestral de flauta com Elar Gutierrez
• DIA 30 – 10h: Aulão de Yoga com Bruno Amado
• DIA 30 – 11h: Meditação ativa de Osho com Carlos Assis
• DIA 30 – 16h: Aula de dança Cigana com Nair Babo
• DIA 30 – 18h: Meditação pela paz planetária com Nathaly Ferrari

• Palestras - 29 e 30 de Junho (gratuito)
• DIA 29 – 11h: Ano Novo astrológico com Leandro Barcelos
• DIA 29 – 16h: Medicina Oriental Chinesa e Do-in com Bernardete Ferreira
• DIA 29 - 17h: Introdução ao Sagrado Feminino com Fabiana Eramo
• DIA 30 – 11h: Prevenção e Nutrição com Cristina Fragoso
• DIA 30 – 14h: Geoterapia com Claudio Lorenço
• DIA 30 – 17h: Psicanálise e Física Quântica com Regina Damasio

• Atendimentos Terapêuticos - Serviços a preços populares - 29 e 30 de Junho
• Alinhamento Vibracional
• Acupuntura Quântica
• Auriculoterapia
• Cromoterapia
• Medicina Tradicional
• Medicina Chinesa
• Geoterapia
• Florais
• TFT
• Reiki
• Shiatsu
• Oráculo - Serviços a preços populares - 29 e 30 de Junho
• Mesa Radiônica
• Baralho Cigano
• Astrologia Simples
• Búzios
• Runas
• Tarô

-----------------------------------------------------------------
DZT News

1º Encontro Holístico na Barra da Tijuca
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Vitor Minateli.
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

Marketing e odontologia no Brasil

O crescimento do marketing em odontologia no Brasil


"O Paciente, ganha, cada vez mais, status de cliente e as regras de mercado passam a dar as diretrizes deste segmento tão produtivo e tão importante da economia".Prof. José Roberto de Paiva Monteiro
Talvez você ainda não tenha percebido, mas, neste novo contexto, onde a competitividade e a globalização imperam nas relações de consumo, as empresas e profissionais de saúde estão tendo que se adaptar aos novos tempos. É uma nova era, onde mudanças estruturais são cada vez mais observadas no mercado da saúde. Nota-se um grande aumento da competitividade e da busca por uma gestão cada vez mais profissional.

Com a globalização da economia e a competitividade, a cada dia mais presente no mercado de trabalho em Odontologia, os Cirurgiões-Dentistas estão passando por um processo marcante de transformação em seus ideais e métodos profissionais, nele incluída a imprescindível necessidade de permanente evolução.

Recentemente, o site do Conselho Federal de Odontologia atualizou o número de dentistas inscritos no Brasil. O Brasil possui quase 300.000 Cirurgiões-Dentistas. Este número corresponde a mais de 20% do total de dentistas do mundo. Diante deste cenário, em franca expansão e crescente competitividade, muitos Cirurgiões-Dentistas estão começando a perceber a importância fundamental de fazer um Planejamento Estratégico de Marketing, sólido, eficiente e eficaz, para prospecção e captação de pacientes, fortalecimento da sua marca institucional e a divulgação de diferenciais competitivos e valores agregados que possibilitem que estes profissionais se diferenciem neste segmento de marcado tão importante e rentável.

Com o mercado odontológico cada vez mais saturado e voraz, os Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil precisam, cada vez mais, entender de assuntos que não estão relacionados à prática clínica na clínica odontológica, mas, que também estão relacionados com a gestão e administração, como é o caso do marketing em odontologia.

Neste contexto, diversas perspectivas da gestão de negócio passam a participar do dia-a-dia das empresas do setor. Mesmo com tantas mudanças é comum ouvirmos no mercado a seguinte afirmação; “nós sempre fizemos as coisas desta forma e sempre deu certo”. Uma boa resposta a esta questão é outra frase que cada vez mais se aplica a dinâmica dos negócios da saúde:

"O Paciente ganha, cada vez mais, status de cliente e as regras de mercado passam a dar as diretrizes deste segmento tão produtivo e tão importante da economia", relata o Prof. José Roberto de Paiva Monteiro, que é considerado a maior autoridade do Brasil em Marketing em Odontologia e em Gestão de Atendimento na Área de Saúde.

Durante muitos anos se associou o Marketing a “algo” não aplicável ao mercado de saúde, associou-o, de forma equivocada, ao Marketing ações que levavam o consumidor ao erro. O Conceito correto de Marketing é bem mais completo, ético e aplicável ao mercado da saúde que estas antigas referências.

Segundo Peter Drucker, Marketing é uma forma de pensar um negócio na perspectiva de seus clientes, ou seja, pensar, definir, criar e administrar uma empresa tendo como referência fundamental as necessidades de clientes potenciais. Um antigo ditado popular já dizia que o cliente compra um produto ou um serviço pelas razões dele e não pelas nossas.

A partir destes conceitos fica claro que fazer Marketing é pensar, a partir de um grupo de clientes potencial, um produto ou serviço, vendido por um determinado preço, distribuído de uma determinada forma e comunicado ao seu mercado.

As pesquisas relatam que montar o seu próprio consultório é o grande sonho de mais de 90% dos Estudantes de Odontologia em todo o Brasil.

O problema está na execução deste sonho. A enorme maioria segue o mesmo roteiro: convida um amigo da faculdade para ser sócio, escolhe o local adequado, investe em equipamentos, instrumentos, regulamentação, decoração, contrata uma secretária e avisa para os amigos e familiares quando irá inaugurar a tão sonhada clínica.

Até aí tudo normal. Mas, após algum tempo atendendo amigos e familiares vem a dura realidade. A clínica está com baixo volume de pacientes e mal está pagando as despesas. Como última alternativa para aumentar o fluxo de pacientes na clínica, os "novos empresários" acabam recorrendo aos convênios odontológicos, muitas vezes, sem muita pesquisa sobre os valores repassados por esses convênios pelos serviços prestados.

O problema todo está em negligenciar um dos processos-chave de toda clínica odontológica de sucesso: atrair pacientes.

Sem um sólido Planejamento Estratégico de Marketing em Odontologia, fica muito difícil alguém, além dos amigos, familiares e pessoas que passam na porta saberem que a clínica existe. Esses últimos, ainda poderão ter receio de se tratar com um profissional, que não conhecem e não sabem da sua competência profissional.

O Marketing em Odontologia deve ser, cada vez mais, adotado e aprendido pelos profissionais da moderna Odontologia para que possam continuar caminhando em busca da profissionalização deste setor tão importante e rentável para o país.

A Voz da Autoridade
“A Odontologia não é mais um portfólio de negócios, produtos e serviços e sim de competências, buscando não mais mercados atendidos e sim, horizontes de oportunidades".
Prof. José Roberto de Paiva Monteiro

Fonte: Doutor Atendimento
www.doutoratendimento.com.br

Fonte: Núcleo de Excelência em Odontologia
www.neodonto.com.br
-----------------------------------------------------------------
DZT News

Marketing e odontologia no Brasil
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Fonte: Doutor Atendimento
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News)
Atualização: 28/06/2019

Mulheres de Chico no Teatro Rival Petrobras

Show celebra os 75 anos de vida Chico Buarque


No dia 28 de junho, sexta, às 20h, o bloco Mulheres de Chico fará no Teatro Rival Petrobras o show em que elas celebram os 75 anos de vida Chico Buarque. O repertório terá os grandes sucessos do compositor como Construção/Deus lhe pague, A volta dos malandros, Vai Passar e também o sucesso do novo álbum de Chico, a música Caravanas. As percussionistas e cantoras fazem uma releitura original do universo de Chico Buarque de Holanda com arranjos em ritmos como côco, ijexá, samba, ciranda, funk, etc. Então, além de ser a comemoração do aniversário do "Chico de 75 anos", será também lançamento do single da música "Roda Viva".

O Chico acaba de ser agraciado com o Prêmio Camões 2018, a mais prestigiada premiação da língua portuguesa oferecida pelos ministérios da Cultura de Portugal e do Brasil. E para celebrar esse grande mérito o bloco vai tocar a canção “Tanto Mar” (Chico Buarque de Holanda) composta em 1975 e teve como inspiração a revolução popular ocorrida em Portugal, em 25 de abril de 1974, conhecida como a Revolução dos Cravos. 


Para quem ainda não conhece, o Mulheres de Chico é o primeiro bloco feminino e temático do Brasil e um dos que mais atrai foliões no Carnaval do Rio. Após alguns anos fazendo seu desfile carnavalesco no Leblon, o bloco aportou nas areias do Leme, há 8 anos, montando seu palco em frente ao Costão para ficar de frente da linda vista da praia de Copacabana. Em 2019 o calçadão da praia mais famosa do mundo completará 100 anos e o Mulheres de Chico fará sua homenagem lançando no show a música "Muchachas de Copacabana" em seu repertório.

Serviço:
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro.
Data: 28 de Junho (Sexta-feira).
Horário: 20h00.
Abertura da casa: 19h.
Ingressos: R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (meia-entrada).
Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Censura: 18 anos.
www.rivalpetrobras.com.br.
Informações: (21) 2240-9796.
Capacidade: 350 pessoas.
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Mulheres de Chico no Teatro Rival Petrobras
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Sheila Gomes
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 28/06/2019

Grandes shows esta semana em SP

Allianz Parque Hall recebe quatro grandes shows esta semana


O Allianz Parque Hall, novo espaço para shows de médio porte em São Paulo, se tornou palco de uma diversificada programação e, nesta semana, promove apresentações de grandes artistas do samba, do rock nacional e orquestra sinfônica executando clássicos do rock mundial.

Nesta quinta-feira (27/06), os ídolos do samba Fundo de Quintal e Jorge Aragão prometem empolgar os fãs com diversos hits.


Na sexta-feira (28/06), dois grandes projetos da música brasileira, Encontro Marcado e Nós do Rock Rural apresentam repertório embalado de sucessos.


No sábado (29/06), com ingressos esgotados, a Orquestra Petrobras Sinfônica traz versão inédita da trilha sonora do longa-metragem do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), que retrata a história do Queen.


Já no domingo (30/06), a mesma Orquestra Petrobras Sinfônica orgulhosamente apresenta o disco de maior sucesso da banda norte-americana Metallica, o famoso “Black Album”. 


Ainda há ingressos à venda pelo site da Eventim e na bilheteria da Arena.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Grandes shows esta semana em SP
São Paulo | SP | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Costábile Salzano Jr.
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 27/06/2019

Distúrbios de ATM pioram no inverno

Problemas de distúrbios de ATM podem piorar no inverno


Como todos sabem o inverno é a estação mais fria do ano, é onde devemos no atentar como nosso próprio corpo reage às mudanças climáticas. A queda das temperaturas ocorre em maior grau na região Sul e em algumas áreas do Sudeste, ao passo que no Centro-Oeste o clima torna-se mais seco e um pouco mais frio nos dois primeiros meses dessa estação.

Os problemas começam a reagir com mais frequências, e um dos principais casos mais comuns são os distúrbios de ATM. As ATMs ficam localizadas uma em cada lado da cabeça, essas articulações trabalham em grupo e podem fazer muitos movimentos diferentes. A disfunção é a causa da dor na articulação que liga a mandíbula à base do crânio, próximo ao ouvido externo. Pode estar relacionada com maus hábitos ou por desconforto de qualquer coisa diferente que incomode ao realizar a oclusão (fechamento da boca). Muito comum é o bruxismo durante a noite ou dia, que consiste no ranger dos dentes ou apertamento dos mesmos.

Por isso a especialista odontológica, Dra. Leila faz alerta sobre os principais sintomas e cuidados, e como ter um acompanhamento ideal para este tipo de caso.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Distúrbios de ATM pioram no inverno
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Ana Paula Oliveira
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 27/06/2019

Doenças de pele e qualidade de vida.

Doenças de pele impactam na qualidade de vida!


Estudos apontam que as doenças de pele representam hoje a quarta maior causa de incapacitação no planeta. O maior órgão do corpo humano é a pele e sua principal função é manter a temperatura regulada. É essencial o cuidado com a pele, é ela que nos protege!

Apesar de algumas doenças serem diagnosticadas como benignas elas podem se revelar como grave e perigosa, se não cuidada. São inúmeros os agressores externos contra a derme, está sujeita a diversos tipos de bactérias, fungos e vírus, além dos raios solares e elementos alergênicos. Sem contar que às vezes os problemas podem se iniciar dentro do próprio organismo.

O câncer de pele representa 50% dos casos de câncer mais comuns no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Esta doença pode ser dividida em dois tipos mais comuns: melanoma e não melanoma.

O câncer melanoma é o caso mais grave e com maior índice de mortalidade, porém tem uma frequência menor que outros casos. Inicialmente a aparência é como uma lesão pigmentada, semelhante a uma pinta ou um sinal, podendo aumentar o seu tamanho. Em algumas pessoas podem acontecer em uma pinta ou sinal que já tenha há muito tempo, começando a modificar de tamanho tornando-se assimétrica e colorida. Causam coceiras e até sangramentos.

Geralmente, os casos de câncer de pele não melanoma são mais comuns em pessoas de idade acima de 40 anos, exceto casos raros como crianças e negros. Dividido em duas categorias: o carcinoma basocelular (CBC), que aparece como uma lesão rósea perolada em áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, braços, pescoço, dorso das mãos, entre outros. Já o carcinoma espinocelular (CEC), que, além de atingir as áreas mais expostas ao sol, também pode atingir lesões benignas da pele, transformando-as em malignas.

Dermatologista aponta o uso adequado do protetor solar como indispensável, sugerindo que seja aplicado de 3 em 3 horas no mínimo.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Doenças de pele e qualidade de vida.
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Ana Paula Oliveira
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 27/06/2019

Teatro Rival Petrobras recebe Le Circo de La Drag

Teatro Rival Petrobras recebe Le Circo de La Drag na semana do Dia do Orgulho LGBTQI


Espetáculo que satiriza com humor e ironia o comportamento urbano e os abusos do cotidiano.

O palco do Teatro Rival Petrobras vai receber o espetáculo “Le Circo de La Drag” para uma única apresentação que acontecerá na véspera do “Dia Mundial do Orgulho LGBTQI”. O show burlesco com pitadas de teatro de revista, escrito e dirigido por Juracy de Oliveira, será apresentado no dia 27 de junho, às 19h30, na Cinelândia.

“Le Circo de la Drag” é uma pesquisa em canções populares brasileiras em diálogo com os acontecimentos atuais. A trilha sonora vai desde "Meu Mundo Caiu", "Ó, Pedaço de Mim" a até "Quem vai querer comprar banana?".

Considerado um observatório do cotidiano e suas questões, o espetáculo satiriza com humor e ironia o comportamento urbano e os abusos do cotidiano. À noite, embora tenha temática LGBTQI, é voltada para todos os públicos.

Com concepção e direção geral de Juracy de Oliveira, que também integra o elenco junto com Leonardo Paixão, Mateus Muniz e Vanessa Garcia, a trupe volta ao Teatro Rival Petrobras para celebrar dois anos de trajetória pelo Brasil num dia de diversidade, alegria e convidados especiais.


Serviço:
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro.
Data: 27 de junho (Quinta).
Horário: 19h30.
Abertura da casa: 18h.
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira), R$ 20,00 (meia-entrada).
Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp
Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Censura: 18 anos.
www.rivalpetrobras.com.br.
Informações: (21) 2240-9796.
Capacidade: 350 pessoas.
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Teatro Rival Petrobras recebe Le Circo de La Drag
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Sheila Gomes
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 27/06/2019

“A MENINA DO KUNG FU” no Teatro Ipanema

ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL “A MENINA DO KUNG FU” TRAZ DISCUSSÕES ATUAIS PARA O TEATRO IPANEMA

É a volta de Diego Molina para o público infantil, depois do sucesso de “Joaquim e as estrelas”

Yes, we can. Sim, nós podemos, qualquer um pode. Ela pode. Ela é Belinha, uma menina 9 anos, cega, que entra para uma academia de kung fu. Eis a protagonista da peça infanto-juvenil “A menina do kung fu”, que estreia no dia 6 de julho, no Teatro Ipanema, para uma curta temporada até dia 28 do mesmo mês, com texto de Diego Molina, supervisionado por Bosco Brasil; e direção dividida entre o próprio Molina e Carolina Godinho. No elenco, estão Monique Vaillé, Fábio Nunes, Janaína Brasil, Victor Albuquerque e Jorge Neves.

Dá bem para imaginar quantos desafios Belinha encara no espetáculo, que marca a volta do diretor Diego Molina ao mundo dos baixinhos, depois do sucesso de “Joaquim e as estrelas”. Desafio que também foi escrever e montar a peça sem patrocínio, só contando com instituições e pessoas que acreditaram no projeto e aceitaram participá-lo pela sua causa, sem nenhum tipo de remuneração. E também quem colaborou para o crowdfunding (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-menina-do-kung-fu) para custear algumas medidas de acessibilidade, como audiodescrição e intérpretes de Libras. Afinal, não basta falar de inclusão. É preciso incluir. Assim, crianças e adultos com deficiência auditiva e visual vão poder assistir ao espetáculo.

Além da inclusão, o empoderamento feminino e o bullying são temas abordados na peça. Isso porque Belinha encara desafios para se impor com uma limitação física e num universo dominado pelos meninos. No fundo, o texto escrito pelo próprio Diego Molina, com supervisão de Bosco Brasil, fala mesmo é de gente. “As relações humanas sempre serão uma pauta atual, e é disso que a peça fala: de construirmos um mundo onde as pessoas se relacionem melhor. E quando falo em ‘pessoas’ falo de todos os tipos”, explica Molina.

Ele escreveu o texto em 2010, quando ainda fazia parte da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, e se utilizou de anos de capacitação sobre conceitos de diversidade para realizar o desejo de escrever uma peça infanto-juvenil que unisse inclusão e acessibilidade. Criou o texto justamente para tratar do assunto deficiência diretamente com a criança e seus pais. Porque, “apesar de pessoas com deficiência sempre terem existido (e sempre existirão), a inclusão é uma palavra extremamente contemporânea, ainda bastante complicada para a maioria das pessoas”, observa Molina. E por que falar dessas questões agora? “Porque simplesmente queremos dizer as coisas propostas pelo texto”, conclui o autor.


É isso! A beleza do ser humano é sermos todos diferentes. E, ao mesmo tempo, estamos em busca de direitos iguais. Afinal de contas, somos todos gente!

“... Gente é muito bom, gente deve ser o bom... Tem de se cuidar, de se respeitar o bom...” (Caetano Veloso em “Gente”).

Sobre o espetáculo:
A peça – para crianças a partir dos cinco anos de idade, porém mais voltada ao público entre 9 e 13 anos – conta a história de Belinha, menina de 9 anos, cega, que se matricula numa academia de kung fu. Logo no primeiro dia de aula, ela tem de encarar a desconfiança da turma e da professora, além das peripécias de Pedroca e seus amigos, que adoram fazer bullying.

O espetáculo conta com diversas medidas de acessibilidade; entre elas, audiodescrição e intérpretes de libras para pessoas com deficiência visual e auditiva.


Sobre Diego Molina:
Dramaturgo, roteirista, diretor, ator, cenógrafo e professor. Mestre em Teatro pela UNIRIO.

Trabalhos como autor em teatro: “A menina do kung fu” (infantil); “Pequenos poderes", “Os trabalhadores do mar” (adaptação), “O espião que nós amamos” (inédito, com Bosco Brasil), “Woody Allen não se encontra” (inédito), “Ninguém mais vai ser bonzinho”, “Fabulamente” (monólogo com Tatá Werneck), além de diversos esquetes, escritos também para o coletivo Clube da Cena e para o site Drama Diário.

É autor dos livros “Cena Impressa 1 e 2” e “Teatro Duse: o primeiro teatro-laboratório do Brasil”. Ganhou o Prêmio Shell 2012 na Categoria Especial, com a Cia. Alfândega 88, pela ocupação do Teatro Serrador. Foi indicado ao Prêmio Faz Diferença 2010 com grupo Os inclusos e os sisos pelo trabalho em prol da inclusão.

Dirigiu espetáculos como: “Ela é meu marido”, “Quando ia me esquecendo de você”, “Radiofonias Brasileiras”, “War”, “Bette Davis e a máquina de Coca-Cola”, “Joaquim e as estrelas” e “Fabulamente – Monólogo com Tatá Werneck.

Deu aulas de dramaturgia na CAL, SBAT, PUC Rio, Midrash Cultural, Biblioteca Parque e em diversas unidades do SESC pelo país.

Escreve para o programa “Zorra”, indicado ao Emmy Internacional, e “A gente riu assim – Retrô de humor”, ambos da Rede Globo. Foi colaborador dos programas “Noite de arrepiar” e “Casamento blindado” (Record), “Domingão do Faustão” (Globo), “Comédia MTV”, “Sem análise” (Multishow) e do seriado “Dependentes” (com Bosco Brasil). Escreveu ainda o curta-metragem “Vice e versa”, vencedor do prêmio de melhor comédia no Festival Claro Curtas 2008, e o longa-metragem “Floresta profunda” (com Bosco Brasil e Fidelys Fraga).

Foi jurado do Prêmio Zilka Sallaberry de teatro para infância e juventude entre 2015 e 2018.

Serviço:"A Menina do Kung Fu"
Local: Teatro Ipanema - Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema
Temporada: de 6 a 28 de julho - Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia) – entrada gratuita para pessoas com deficiência
Classificação indicativa: livre
Haverá sessões com acessibilidade na comunicação (audiodescrição e intérpretes de libras) nos dias 21 (domingo) e 29 (sábado) de julho e em outras datas a confirmar.

Ficha técnica:Texto: Diego Molina
Supervisão de texto: Bosco Brasil
Direção: Carolina Godinho e Diego Molina
Elenco: Fábio Nunes, Janaína Brasil, Jorge Neves, Monique Vaillé e Victor Albuquerque
Figurinos e Adereços: Patrícia Muniz
Cenografia: Diego Molina e Patrícia Muniz
Iluminação: Anderson Ratto
Trilha sonora: Pedro Nêgo
Visagismo: Diego Nardes
Assistente de visagismo: Lucas Souza
Programação visual e Ilustrações: Marcelo Martinez – Laboratório Secreto
Fotografias: Bruno Coqueiro
Instrutor de kung fu: Renan Nascimento
Intérpretes de Libras: JDL Traduções - Acessibilidade na Comunicação – Davi de Jesus e Jadson Abraão
Audiodescrição: Nara Monteiro
Assessoria de imprensa: Sheila Gomes
Direção de produção: Janaína Brasil
Produção: Carolina Godinho, Diego Molina, Janaína Brasil e Monique Vaillé
Coprodução: Arte Nova e 2BB2 Produções Artísticas.

-----------------------------------------------------------------

DZT News

“A MENINA DO KUNG FU” no Teatro Ipanema
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Bruno Coqueiro
Enviado por: Sheila Gomes
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 27/06/2019

Como e porque escolher a carreira de coaching


A profissão “Coaching” surgiu de forma primitiva em 1850, como conceito para um treinador geral para testes mentais e físicos. Porém, passou a ser mencionado cada vez com uma perspectiva diferente associada à habilidade de gerenciamento de pessoas. Pois, além de treinar pessoas para procurarem a melhor versão de si mesmas, atende a demanda do público geral que procura o autoconhecimento e o seu desenvolvimento interno para, assim, agregar em uma vida mais saudável e organizacional, no seu dia a dia profissional e pessoal.

A Psicóloga Positiva e Coaching Franciane Peterle nos mostra como o papel da profissão foi importante na sua vida, antes mesmo da sua formação - “quando jogava vôlei pela seleção brasileira juvenil, trabalhava diretamente com inteligência emocional, controle de inseguranças, entre outros tópicos que me fizeram tornar uma profissional melhor e mais segura de todos os tópicos do meu dia a dia, sempre me desenvolvendo”.

Vale destacar que as duas profissões, muitas vezes, vem sendo confundidas e entrelaçadas por conta que, dentro da própria psicologia existir a psicoterapia que auxilia o indivíduo a procurar o autoconhecimento, resolver conflitos internos e fazer uma análise comportamental para superar e se prevenir sobre as situações difíceis. Porém, com essa abordagem se trata o passado do paciente a fim de identificar traços da personalidade e momentos atuais.


Já, o coaching valoriza as competências individuais que cada um tem e que adquiriu, até o momento atual para o desenvolvimento pessoal e profissional, o que se mostra como um grande investimento para as pessoas, e é muito procurado por empresas que têm investido para a melhora da sua equipe. Porém, o coaching não possui caráter clínico e nem é indicado para o tratamento de transtornos psicológicos ou psiquiátricos.

O que nos mostra que uma complementa a outra, já que tem diferenças bem distintas. Enquanto uma procura resgatar o passado, lembranças e fases da vida para a melhora pessoal e psicológica, a outra analisa o presente e as qualidades adquiridas para melhorar o desenvolvimento pessoal, onde as duas se cruzam visando um futuro de melhor aproveitamento.

Franciane também complementa como foi escolher ambas as profissões, “acredito que ambas as profissões, psicologia e o coaching, aliadas, formam grandes profissionais que conseguem analisar todas as etapas da vida de uma pessoa, e a ajuda a superar traumas e a atingir os seus objetivos. Por isso, é a escolha certa para quem tem como ideologia o contato com pessoas e a evolução geral”.

Uma das ramificações das profissões de maior procura recentemente é o coaching profissional, empresarial e financeiro, onde os treinamentos usam metodologias para fortalecer e aprimorar empresas, e fazê-las crescerem no mercado com a identificação de pontos fortes e diferenciais a serem apresentados ao público, que desde 2017 apresentou 79% há mais de procura por profissionais na área.

A Psicóloga Positiva e Master Coach encerra, falando como se sente gratificada em estar na profissão, há tantos anos, a ponto de ser reconhecida na área como um referencial em treinamentos diversos e ser dona do método inovador, Coaching 5 Estrelas que visa o treinamento à longa distância em grupo, concluindo “acredito que todo mundo tem que fazer aquilo que ama, não importa se já está em uma outra área, sempre siga seus sonhos. Às vezes, acreditamos que não somos capazes, mas a força que procuramos para seguir em frente está dentro de nós mesmos”.


-----------------------------------------------------------------
DZT News

Como e porque escolher a carreira de coaching
Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Anyelle Alves
Texto: Anyelle Alves
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 14/06/2019

ONG oferece cursos de modelo em Maricá

ONG oferece cursos de modelo e manequim para jovens em Maricá


Uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Economia Solidária de Maricá, no Rio de Janeiro, está rendendo bons frutos aos jovens da região. As parcerias por parte das secretarias se faz com a ONG Afrotribo e o Coletivo Ubuntu.

Os frutos abençoados são os cursos de modelo e manequim que estão sendo oferecidos para os jovens do condomínio residencial Carlos Marighella, que pertence ao programa “minha casa, minha vida”. Ministrado pelo modelo e produtor cultural Douglas Fernandes, o lançamento oficial ocorreu no dia 06 de junho.


Cerca de vinte jovens, com idades entre 3 (três) e 20 (vinte) anos já participam das aulas, que acontecem todas as quintas feiras, no salão de festas do setor E, do condomínio. E, as inscrições para novos alunos estão abertas, no mesmo local, e tudo feito de forma gratuita.


O curso para formar modelos e manequins está inserido no projeto “Afrotribo Models”. O projeto tem como ponto central a inclusão de crianças e jovens, promovendo a autoestima e capacitado novos profissionais, para o mercado da moda.

Com aulas de fotografia e passarela, a ONG Afrotribo pretende quebrar paradigmas e tabus, no que tange ao conceito da moda. Junto ao curso, a instituição promove a arrecadação de calçados para que os futuros modelos e manequins possam ter suas aulas com mais conforto e segurança, ressalta Douglas Fernandes.

E, Douglas segue dizendo: _ “Seja salto alto, baixo, tênis (para menina ou menino), adultos ou crianças, contamos com a ajuda de todos!”.



Contatos:
21 98174-7745 (whatsapp)
instagram.com/ongafrotribo
facebook.com/@afrotribo
@dhougie_ | afrotribosg@gmail.com

Clilton Paz ( Jornalista | DRT: 36598/RJ | csilvadapaz@gmail.com )

-----------------------------------------------------------------
DZT News

ONG oferece cursos de modelo em Maricá
Maricá | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Clilton Paz
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 14/06/2019