A campanha conta com a representabilidade de modelos
curve e travesti. Ditando uma disruptura de padrões.
Alma
Livre - Body Positive e Genderless é o tema da nova coleção Las Gringas para
levar informação, autoestima, mobilidade e quebra de padrões de beleza. Uma
moda democrática que atenda todas as formas de corpos e estilos.
A
Las Gringas é uma marca feita no Brasil, sustentável, baseada em Milão, na
Itália, que veste pessoas que se identificam com a moda desenhada pela marca
alinhada com as necessidades do planeta. A nova coleção que está no site
www.lasgringas.store preza pela satisfação dos clientes por adquirir uma peça
que foi pensada para atender a pluralidade, mas, principalmente, para pessoas
que não abrem mão de estar bem vestida.
Falar
sobre as diferenças na moda, sejam culturais ou étnicas é uma necessidade
contemporânea e porquê não falar sobre as diferenças de corpos? Body Positive é,
justamente, um olhar sincero e amoroso sobre o corpo do jeito que ele é.
Gordo,
magro, com estrias, sem estrias, com ou sem celulite, com seios, poucos
seios... A ideia principal é mostrar que todos os corpos são bonitos, acima de
qualquer coisa.
Por
isso, a estilista Annette Lima resolveu ampliar a modelagem das suas peças e
atender do tamanho 36 ao 52. Abrindo um leque de opções, neste segmento para
muitas mulheres plus size, que não tinham uma roupa bonita com uma estampa
exclusiva pensada para o corpo e as necessidades delas.
Para
a campanha Alma Livre a Las Gringas buscou vários perfis que identificassem
essa diversidade que queremos aplaudir. Propomos, nesta coleção “Alma Livre”,
uma moda sem gênero que amplie as possibilidades, na hora de encontrar uma
roupa com um guarda-roupas plural.
Buscamos
uma modelo curve, uma travesti, uma mulher negra, que já é representada pela
marca, nas coleções anteriores, uma mulher acima de 50 anos e uma jovem da
geração Z.
Texto:
Joana Aleixo.
Fotos:
Divulgação.