Piso salarial dos professores: Machado será uma das primeiras a pagar

 


Estudo técnico de impacto econômico, realizado pela equipe da Controladoria Geral do Município de Machado e revelado pelo Prefeito Maycon Willian, em entrevista ao programa FALAÍ PREFEITO, numa rádio local, certifica que a cidade de Machado será uma das primeiras a pagar o reajuste salarial aos professores da educação básica.

Tal ação se dá, após o Governo Federal assinar a Portaria do reajuste do piso salarial dos professores, no início deste ano.

A cidade de Machado tem se destacado pela forma que vem investindo na educação básica, preocupando-se sempre em garantir excelência e qualidade. O Prefeito Maycon Willian pontua, em suas entrevistas, que o trabalho de políticas públicas deve possuir um olhar para o futuro e nada melhor que o investimento na educação e nas crianças para alcançar dias melhores. 

Até o momento, as crianças do ensino básico das escolas municipais já receberam kits de materiais escolares, já foram realizadas contratações de nutricionistas para a realização de uma alimentação saudável nas escolas, foram comprados novos colchonetes para as creches e, nos próximos dias, todas as crianças da rede municipal receberão uniformes completo de ensino, que incluem desde meias e roupas de frio.

Em tempos tão conturbados, pelas quais diversas prefeituras estão passando, Machado se destaca por pensar em maneiras diferentes de investir na educação, que é um dos pilares de uma comunidade.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Livia Rosa Santana.

Foto: Divulgação.

O Circo Rataplan estreia pela Itaguari Cultural no Rio de Janeiro

 


O Circo Rataplan estreia no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, sob a produção da Itaguari Cultural e direção dos atores Robson Duarte e Silvia Teixeira.

O projeto foi idealizado pela Cooperativa de Artistas, no ano de 2020 e teve fim no ano de 2021.

O espetáculo é um clássico criado no ano de 1965, onde os animais eram explorados no picadeiro. A montagem contextualiza a obra para um cenário onde os animais são protegidos.

A história contada é sobre um palhaço que é dispensado do circo e isto leva tristeza a todos os animais do espetáculo. O dono do circo, o ganancioso Senhor Furioso, maltrata e explora os animais para obter lucro. Só que ele não contava com a união dos animais para tornar o mundo do circo mais justo e alegre.

"Produzimos O Circo Rataplan" em 2020, em plena pandemia, pela cooperativa que hoje não existe mais. Gravamos em setembro de 2021 meu primeiro roteiro audiovisual que será longa metragem e também série. Agora, em 2022, produzimos uma peça de Arthur Azevedo, no formato de esquete, chamado "Amor por Anexins". Ganhamos aclamação popular no festival de teatro "Areninha Hermeto Pascoal'', fomos indicados em 05 categorias de seis no festival de Esquetes do Sated, participamos do evento "Palco Experimental" da casa de cultura de JPA, onde fomos bem aceitos pelo público. Agora, na expectativa do infantil "O Circo Rataplan" onde vamos iniciar a temporada 2022. Aguardamos também a edição do longa "O Segredo das Rosas" de minha autoria.", diz Robson Duarte.

 


Itaguari Cultural apresenta "Circo Rataplan".

Dia: 10 de abril.

Horário: às 17h.

Ingressos: 10,00 reais (meia entrada e antecipado) e 20,00 reais (no dia).

Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal.

Endereço: Praça 1º de maio S/Nº- Bangu.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Livia Rosa Santana.

Fotos: Divulgação.

Daniel Dias conversa com Gerson Ricardo Garcia, CEO da Revista Empreendedora que da voz às mulheres empreendedoras

 

No mês dedicado internacionalmente às mulheres, o nosso “Dandan” bate um papo com o CEO da Revista Empreendedora que destaca mulheres bem sucedidas.


 

            Em mais uma entrevista motivacional Daniel Dias, garimpando preciosidades, realiza um bate-papo pra lá de maravilhoso com o jornalista Gerson Ricardo Garcia, criador da revista on-line Empreendedora, que destaca mulheres bem sucedidas e visionárias, na vida e em seus trabalhos. Gerson, através de sua revista, que se tornou referência no seguimento, mundialmente falando, realiza um feito inédito que é o de dar destaques a estas figuras e com isto, alavancando um público ávido por este tipo de assunto.

Daniel Dias de uma forma bem dinâmica extrai do seu entrevistado a percepção do poder feminino e das redes sociais. Daniel, após apresentar o seu convidado, deixou-o bem à vontade para responder. Dessa forma, Gerson inicia a sua fala destacando a importância da internet nos dias atuais, que ajuda a divulgar, numa proporção alta sua revista e outros veículos de imprensa que são on-line, digitalizados.

Uma das entrevistas mais dinâmicas e interessantes de Daniel Dias, o que se percebe é que a Revista Empreendedora não está apenas ao serviço da mulher bem sucedida e poderosa, mas sim, inserida num conceito de sustentabilidade quando a mesma é on-line. Ou seja, está ao alcance de todos, de um maior público. Além disso, o entrevistado de Daniel Dias destaca que ele também é um empreendedor visionário ou louco, ao criar uma revista que fala de mulheres para mulheres e que o maior empreendimento é ser mãe.

No decorrer da entrevista, com perguntas e respostas sucintas e inteligentes, num bate-papo descontraído entre Daniel e Gerson, o entrevistado fala que sua inspiração veio de sua mãe, que era uma figura empreendedora. Para ajudar no orçamento familiar a mãe fazia salgados e ele, com 9 anos, saia para vender. No cardápio pizza frita e fatias húngaras, no centro da cidade de Botucatu, no interior paulista.

A entrevista na íntegra está no canal Daniel Dias, no YouTube

 


Acompanhe Daniel Dias em suas redes sociais.

 

Instagram - @dandan21r

Facebook - Daniel Carvalho Marques Dias

YouTube - Daniel Dias

Tik Tok - Daniel_dias2121

Kway - DanielDias1977

Twitter - @danieldias1977

 

Por: Clilton Paz.

Fotos: Carlos Eduardo Albergária.

Grupo Imaginasamba faz show neste sábado (26) no Alto Vidigal Brasil

 

Abertura do evento fica por conta do Grupo Resolusamba e nos intervalos tem DJ Detonna.


 

Com muito samba e pagode romântico, o Grupo Imaginasamba se apresenta neste sábado (26), no Alto Vidigal Brasil, com um show repleto de sucessos que fazem parte da vida de muitos brasileiros.

Em nova formação, desde 2019, O grupo formado por Juninho (voz), Leandrinho (teclado), Gné (pandeiro e voz), Marquinhos (surdo) e Japona (tantã), vai embalar o público com músicas do DVD “Antes e Depois”, como ‘Sou Eu’, ‘Vá Com Deus’, ‘Perco a Linha’, ‘Pretexto’, ‘Me Assume ou Me Esquece’, ‘Eu Já Sabia’ e ‘Você Não Tem Noção’.

Os ingressos já estão à venda: https://www.sympla.com.br/evento/samba-do-alto-26mar-grupo-imaginasamba/1497791

A casa abre a partir das 11h, com a tradicional Feijoada do Alto. A deliciosa e saborosa iguaria é servida das 12h às 16h e a dica é chegar cedo para aproveitar as belezas naturais do local e os drinks e petiscos de dar água na boca. 

A partir das 16h, é hora de curtir o pôr do sol, ao som do pagode que amamos com o Grupo Resolusamba e as passistas mais lindas do Carnaval brasileiro. Nos intervalos tem DJ Detonna quebrando tudo e agitando a pista de dança com vários hits. E, para fechar a noite, tem um show incrível com o Grupo Imaginasamba. Dia perfeito, no melhor ambiente da cidade.

Seguiremos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro.

 

Política de Cancelamento:

 

Os ingressos podem ser cancelados até 7 (sete) dias corridos, após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 72h antes do início do evento.

 

Você faz ANIVERSÁRIO em MARÇO?

 

Envie agora um direct no Instagram @altovidigalbrasil e saiba todas as vantagens!

 

Serviço.

 

Samba do Alto Vidigal Brasil.

Show com Imaginasamba.

Abertura: Resolusamba.

Intervalos: DJ Detonna.

Data: 26 de março - sábado.

Horário: a partir das 11h.

Local: Alto Vidigal Brasil.

Endereço: Rua Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal.

Ingressos: a partir de R$ 30,00.

Classificação: 16 anos.

Mais informações: 21- 96406-7025.

Os ingressos pagos são válidos para a entrada no evento em qualquer horário, mas a feijoada é servida apenas das 13h às 16h.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Enildo Viola.

Foto: Divulgação.

 

 

 

 

 

Prêmio Comunicação e Destaque Nacional de 2022

 

É mais uma realização de Billy Jackson.


 

O Prêmio Comunicação e Destaque Nacional será realizado na churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo, com tapete vermelho e limousine no "Estilo Oscar Brasileiro", realizado pelo embaixador de comunicação e pelo comendador Billy Jackson. Eles estarão organizando três eventos internacionais e um nacional.       

O primeiro evento será na churrascaria Fogo de Chão, no dia 18 de maio. No dia 08 de julho, o evento será realizado em Lisboa, Portugal. No dia 7 de agosto, será em Roma, Itália, com apresentações de Viviane Alves.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Lívia Rosa Santana.

Fotos: Divulgação.

Pastor Ock Soo Park estreita laços com Israel

 

Pela primeira vez na história de Israel um pastor evangélico encontra com um rabino judeu ortodoxo e autoridades, para debater o futuro da juventude israelense e mundial.

 

Pastor Ock Soo Park em reunião com o diretor da Emissora TBN, Jon Volkov.

Em visita recente à Israel, o fundador da Missão Boa Notícia que, atualmente, tem sede em mais de 90 países, pastor Ock Soo Park estreita laços com o país para apresentar a fé e implantar projetos para a educação e juventude. A presença do pastor em Israel partiu do próprio governo.

A presença de Ock Soo Park em Israel é um acontecimento histórico, pois segundo o diretor geral da emissora russa TBN, que tem transmitido os sermões do pastor no país, o evangelho tem se espalhado no mundo todo e será anunciado em Israel. O propósito do convite oficial do governo era estreitar laços e apresentar a fé para muitas pessoas ao seu redor.

 

Encontro com a Mídia.

 

O pastor Ock Soo Park chegou à Jerusalém, na manhã do dia 14, encontrou-se com Jan Volkov, o chefe da emissora russa TBN, que tem transmitido os sermões do Pastor, tendo uma grande aceitação dos russos e judeus russos. Durante a reunião, o diretor geral Yan Volkov mencionou que a visita do pastor foi um acontecimento histórico, pois o evangelho tem se espalhado em todo mundo e também será anunciado a Israel.

 

Encontro Diplomático.

 

Encontro oficial com o embaixador da Etiópia em Israel Leta Alemu e o Pastor Ock Soo Park.

Durante sua visita à Israel, o pastor Ock Soo Park também participou de alguns encontros diplomáticos. O primeiro deles foi com o embaixador da Etiópia, Reta Alemu.

Hoje, mais de 160 judeus etíopes vivem em Israel. Na ocasião, o embaixador concordou com a realização da proposta sobre educação emocional para o desenvolvimento intelectual para os judeus etíopes, que foi apresentada pelo pastor Park.

O Pastor Ock Soo Park também participou de reuniões com os deputados Itamar Ben Gvir e Simcha Rothman, além da diretora da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Parlamento de Israel, Judith Gidali e com o vice-ministro da Educação, Abi Ganon.

O encontro foi oportuno para a apresentação da Internacional Youth Fellowship (IYF) – uma organização mundial de jovens baseada na mentalidade cristã, para criar líderes com uma visão global por meio da educação – onde também foram revisados os princípios do MOU (acordo que Expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida).

Segundo o pastor Ock Soo Park, os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio (comunicação). Por isso, ele garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.



A vice-ministra da Educação Avi Ganon expressou concordância com a visão e missão da educação proposta pela IYF, não sem antes dar uma breve explicação sobre os problemas existentes na educação pública, em seu país. “A educação para o desenvolvimento intelectual, proposta pela IYF, é uma proposta interessante. É um campo que o Ministério da Educação precisa conhecer e investigar. Agora, nosso objetivo é encontrar uma maneira de implementar a educação para o desenvolvimento intelectual, no sistema educacional do nosso país”, disse a vice- ministro Avi Ganon.

O pastor Ock Soo Park introduziu o livro didático de educação emocional desenvolvido pela Internacional Youth Fellowship e sugeriu a seleção de uma escola para um projeto piloto de desenvolvimento intelectual com a duração de um ano e um plano de treinamento de educação emocional para professores.

 

Momento Histórico.

 

Um dos momentos mais esperados da visita do líder da Missão Boa Notícia em Israel, foi o encontro inédito com o grande rabino Yona Metzger, em Tel Aviv, capital do país. Metzger, que é conhecido por ser um homem prudente e de mente aberta, com alto perfil internacional, mostrou-se interessado pela reunião.

O pastor contou como ele se encontrou com Deus quando era pobre e como recebeu o perdão dos pecados através da bíblia. Ele também explicou sobre a lei do sacrifício. “Não posso guardar tudo, mas farei o que puder”, disse Ock Soo Park. “Recebi a lei e pude guardar a maior parte da lei”, expressou o rabino.

Paisagem de Israel.


O pastor Ock Soo Park respondeu: “Deus sabia que o homem era incapaz de guardar os mandamentos, e é por isso que Ele quis nos oferecer Sua misericórdia. Mas o ser humano prometeu guardar os mandamentos. Mentiram, pois não sabiam qual era o problema com o compromisso que haviam feito com Deus. Nenhum ser humano é capaz de fazer cumprir a lei[...]”.

Lendo o livro de Jeremias, cap. 31:33, onde diz: “Porque esta é a aliança  que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias”. E diz o Senhor: “Na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhes inscreverei, eu serei o seu Deus e eles serão meu povo”.

O Rabino conferiu as palavras na bíblia em hebraico e também, na versão em inglês afirmando: “Nunca havia visto esta passagem na Bíblia”.

O rabino Yona Metzger demonstrou felicidade com o encontro e reforçou os laços de amizade com o pastor. “O encontro que tive com o pastor Ock Soo Park foi muito significativo. Ele é um homem especial e tem muito conhecimento. Estou feliz por poder falar sobre a Bíblia, educação e o futuro com ele. Farei o possível para ter um segundo encontro e formar fortes laços de amizade”. Tivemos nosso primeiro encontro em Israel. Espero que nosso segundo encontro seja em Seul ou em qualquer outro lugar do mundo, expressou.

Agora, segue a esperança do encontro do pastor Ock Soo Park com autoridades brasileiras em sua vinda ao país, no início de junho de 2022.

 


Por: Clilton Paz.

Fonte: Elise Sena.

Fotos: Divulgação.

 

 

Mr. San Martini reúne celebridades no Jockey Club da Gávea em prol do cavalo Gazebo

 


No dia internacional da mulher, o cavalo Gazebo correu no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, e o próprio Sr. San Martini (CEO da San Martini Films e emissário cultural da All Ahram Câmara de Comércio Exterior Brasil, China e Egito) foi o cicerone deste turfista vitorioso, puro sangue inglês, pertencente ao empresário Reinaldo Abbate.

Os convidados de Riccardo San Martini abrilhantaram a noite. O emissário cultural está constantemente bem acompanhado e dessa vez não seria diferente. Lá, estavam Claudia Alencar, Mônica Melissa, Júlia Batti, Lacy Viana, Marjorie Capobianco, Rogério Fidalgo e Vanessa Fontana acompanhada do namorado Fábio Pereira.

Todos acompanharam a corrida com muita expectativa, tendo inclusive direito a visitas exclusivas nas baias e sessão de fotos com o campeão. Somente os convidados de San Martini tiveram esse privilégio.

Para conferir mais detalhes sobre esse evento e também outras atividades desse multi artista, empresário e emissário cultural, sugerimos o Instagram @mr.sanmartini .

 


Por: Clilton Paz.

Fonte: Livia Rosa Santana.

Fotos: Rogério Fidalgo.

 

 

 

 

 

MPB4 comemora os 50 anos do LP “Cicatrizes” com show no Rio de Janeiro

 

A apresentação do dia 7 de abril, no Teatro Riachuelo, marca a data de lançamento do álbum considerado o mais importante da discografia do grupo.

MPB4 - crédito Camilla Guimarães. 

 

Eram tempos de chumbo quando o MPB4 lançou o LP “Cicatrizes”, com um repertório refletindo o clima soturno do país sufocado pela ditadura. Lançado há 50 anos, o trabalho é considerado o mais importante da discografia do grupo que, da formação original, conta com Miltinho e Aquiles Reis, além de Dalmo Medeiros (integrante desde 2004) e Paulo Malaguti Pauleira (integrante desde 2012), que substituíram os saudosos Ruy Faria e Magro Waghabi, respectivamente. A data vai ser comemorada com o show “Cicatrizes – 50 anos” no Teatro Riachuelo, no dia 7 de abril.

Aos 57 anos de carreira, o MPB4 lamenta que o disco esteja tão atual. “A gente canta músicas de 50 anos atrás, e a plateia entende exatamente do mesmo modo que aquela plateia dos anos 1970 entendia. É triste, andamos pra trás... Só que lá atrás, tivemos anistia, eleições diretas, momentos de esperança...”, recorda Miltinho, que sente orgulho de o MPB4 ter feito parte do movimento pela democracia no país.

O LP “Cicatrizes” trazia canções que fazem parte do repertório do grupo até hoje, como “San Vicente” (Milton Nascimento / Fernando Brant) e “Partido alto” (Chico Buarque), que atualmente é cantada nos shows com uma estrofe que nunca foi gravada: “Deus me fez um cara surdo, cego e censurado / Submisso, submerso, subalimentado / Mas um dia o vento vira, e é bem tomar cuidado / Pois a coisa fica feia também pro seu lado / Passe bem, muito obrigado”.

A censura dos anos 1970 perseguiu o MPB4, principalmente porque o grupo trabalhava muito com Chico Buarque, um dos nomes mais visados pelo regime militar de então. Miltinho, Aquiles, Magro e Ruy tiveram problemas significativos com a censura, inclusive shows proibidos. Uma das músicas do disco “Cicatrizes”, “Pesadelo” (Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro), que também faz parte do show, só escapou da sanha dos censores porque um de seus autores, Paulo César Pinheiro, enviou a letra para a censura junto com outras escritas para o repertório de Agnaldo Timóteo. Valeu o drible!

No total, o show contará com sete canções do disco com os arranjos vocais originais de Magro Waghabi (diretor musical, arranjador e ex-integrante, falecido em 2012), que serão intercaladas por grandes sucessos do MPB4, como “Roda viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas” (Aldir Blanc / Silvio da Silva Jr) e “Vira virou” (Kleiton Ramil). Também faz parte do repertório do espetáculo, a faixa-título do disco, “Cicatrizes”, responsável por jogar luz sobre o lado de compositor de Miltinho.

Para o show comemorativo das cinco décadas de “Cicatrizes”, o MPB4 estará acompanhado no palco por João Faria (baixo), Pedro Reis (guitarra e bandolim) e Marcos Feijão (bateria), banda que acompanha o grupo há pouco mais de 30 anos.

Anotou na agenda? MPB4 em “Cicatrizes – 50 anos”, dia 7 de abril, no Teatro Riachuelo. É show para todo mundo cantar junto. Afinal de contas, fãs unidos jamais serão vencidos!

 

Serviço.

 

Data: 07 de abril | quinta-feira, às 20h.

Ingressos: plateia VIP R$ 120,00 |plateia e balcão nobre R$ 100,00 | balcão simples R$ 50,00.

Acesse: https://bit.ly/3gUiiRj

Lotação: 999 lugares.

Classificação: livre.

Duração: 80 minutos.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Sheila Gomes.

 

 

 

Maestro Marconi Araújo abre audições para “Ensemble Virtual SMA”

 

Inscrições abertas para a audição de novos membros do Ensemble Virtual do Studio Marconi Araújo, para tenores, baixos, altos e sopranos.


 

As inscrições estão abertas e as audições acontecerão também de maneira on-line, sendo assim possível a participação de qualquer lugar, abrindo vagas para todos os interessados. E acontecerá no dia 19 de abril, entre 11h e 16h. A música para apresentação será de livre escolha e a banca ouvirá apenas 16 compassos. Os aprovados pelo maestro Marconi Araújo e banca serão notificados no mesmo dia, até às 22h, sobre o resultado.

As aulas serão totalmente on-line, todas as segundas e terças-feiras, à noite, com o maestro Marconi Araújo, Bruna Pimentel e Adriano DiSidney, e terão início no dia 25 de abril.

Há mais de 25 anos o maestro Marconi Araújo resolveu criar um Ensemble inédito em Brasília, que cantasse todos os estilos musicais possíveis, com técnicas aplicadas a cada estilo – nascia o Coro Feminino de Brasília. Logo, nasceu também o Coro Masculino de Brasília e juntos fundaram uma associação coral com coro juvenil, infantil, orquestra, freelancer e banda.

Com esse grupo, o maestro pode colocar em prática todo o estudo que vinha fazendo em técnica vocal e mostrar esse desenvolvimento por vários países. Fizeram, então, tours e concursos por muitos países, desde a Costa Rica até o Vaticano, onde realizou estreias de suas obras escritas, para esse grupo.

Link para inscrição: https://www.studiomarconiaraujo.com/inscricaoensemble

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: May Calixto.

Foto: Divulgação.

 

 

“A Bela e a Fera - Um musical” terá novas apresentações em São Paulo

 

Após temporada de sucesso em São Paulo e Brasília, a adaptação musical de um dos maiores sucessos da história, “A Bela e a Fera”, de Madame de Beaumont, está de volta à capital paulista.

 


“A Bela e a Fera – Um Musical” é um espetáculo da Palavra e Som, e conta com efeitos especiais, 60 figurinos, sensações em 3D (onde a plateia poderá se sentir imersa na história), ilusionismo e cenários grandiosos, além de ser todo cantado ao vivo. Seguindo a linha Family Show o musical encanta à toda família.

O musical conta a história de Bela, uma inteligente jovem que vive em uma pequena aldeia e é considerada estranha pelos moradores locais. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende casar com ela, porém a jovem não retribui o interesse do rapaz, pois acha Gaspar uma pessoa primitiva. A jovem tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A montagem nacional é idealizada pelo diretor geral Bruno Souza, direção de cena de Manuela Littiéry, com coreografias de Gabriela Evangelista, direção musical do Maestro Ettore Veríssimo, versão do texto de Lucas Cavalaro e roteiro final de Bruno Souza. A produção do espetáculo fica a cargo da Palavra & Som Entretenimento.

Palavra e Som é uma produtora cultural de São Paulo, comandada por Bruno Souza, durante a pandemia percorreu mais de 9 estados, realizou mais de 30 sessões e atingiu um público de mais de 100 mil pessoas com apresentação em Drive-in. Empregando, diretamente, mais de 40 pessoas durante esse período, entre técnicos, atores, camareiras e costureiras.

O musical terá apresentações na Avenida Paulista, no Teatro Gazeta, nos dias 1, 2 e 3 de abril. Sexta-feira às 20h, e sábado e domingo às 16h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com, Ingresso Rápido, Mega Bilheteria, Passeio Kids, Sampa Online, Clubinho de Ofertas, Bilheteria Express e na bilheteria do teatro.

 

Serviço:

 

“A Bela e a Fera – Um Musical in Concert”.

Apresentações dia 01, 02 e 03 de abril de 2022.

Sexta-feira, às 20h; sábado, às 16h; e domingo, às 16h.

Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo – SP).

Ingressos a partir de R$50,00.

Venda pelo site: https://bileto.sympla.com.br/event/71878

Duração: 140 minutos.

Classificação: livre.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: May Calixto.

Foto: Divulgação.

 

 

“PARA GOSTAR DE SER MULHER”

 

Médica e jornalista se unem para narrar obra que relata os prazeres, anseios e mistérios das mulheres de todas as suas fases.



Toda expertise e conhecimento sobre as mulheres foram colocados neste romance. Relatos leves e atuais, contados em personagens femininas sobre as diversas fases vividas no corpo de uma mulher. Seus desejos, medos, dúvidas e ansiedades, com o início em consultas ginecológicas, passando pelo ciclo menstrual, a gravidez, o pré-natal, o sexo na adolescência e também na terceira idade, além de narrar também o prazer e as doenças sexualmente transmissíveis.

Muitos outros assuntos também são discutidos ao longo da obra, tudo apontado com maestria pelas mãos de Isabel Vasconcellos e da Dra. Albertina Duarte Takiuti. Uma verdadeira aula sobre a saúde da mulher, oportunidade em que os leitores terão para conhecer e compreender o corpo feminino. Este é o 15º livro da médica Dra. Albertina Takiuti e o 18º da escritora e jornalista Isabel de Vasconcellos. Elas estão ansiosas, felizes e realizadas com o resultado da obra.

Após muito tempo de planejamento, conseguiram finalmente se unir e transformar em palavras o vasto conhecimento de ambas. As idealizadoras da obra, Dra Albertina Duarte Takiuti e Isabel Fomm de Vasconcellos recebem convidados para noite de autógrafos e serenatas das queridas Anelis Assumpção, Iara Rennó, Luz Marina e Layla Ruiz.

A data para o lançamento da obra não poderia ser outra senão no mês em que se comemora, com mais afinco, a MULHER! Acontece dia 23/03/2022 (quarta-feira), das 18h30 às 21h, na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, nº 915 – Vila Madalena.

“Para gostar de ser, é preciso ser” concluiu Dra. Albertina Duarte Takiuti.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Leniza Kraus.

Foto: Divulgação.

 

 

Neste sábado (19) vai rolar um super show do Grupo 100% no Alto Vidigal Brasil

 

Abertura do evento fica por conta do Grupo Reluz e nos intervalos tem DJ Detonna.


 

O verão está a todo vapor e a casa mais linda e frequentada da zona sul do Rio, tem mais um fim de semana de agitação e curtição no Alto Vidigal Brasil. Neste sábado, dia 19 de março, o Projeto Samba do Alto com um showzaço do Grupo 100%, cantando todos os seus sucessos: “HOJE EU VOU PAGODEAR”, “TREVO DE PAZ”, “VÍCIO”, “FÉ EM DEUS” e “LUA DE POETA”. A casa abre a partir das 11h, com a tradicional Feijoada do Alto. A deliciosa e saborosa iguaria é servida das 12h às 16h, naquele clima que você já conhece.

A abertura do evento fica por conta do Grupo Reluz cantando muito samba e fazendo todo público cantar e sambar ao som de grandes sucessos, com as melhoras e mais bonitas passistas do Carnaval brasileiro. Nos intervalos tem DJ Detonna, animando a pista e não deixando ninguém ficar parado. Os ingressos já estão à venda: https://www.sympla.com.br/evento/samba-do-alto-19mar-grupo-100/1497790 .

Seguiremos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

 

Os ingressos podem ser cancelados até 7 (sete) dias corridos após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 72h antes do início do evento.

 

Você faz ANIVERSÁRIO em MARÇO?

 

Envie agora um direct no Instagram @altovidigalbrasil e saiba todas as vantagens!

 

Serviço.

 

Feijoada e samba do Alto Vidigal Brasil.

Show com Grupo 100%.

Abertura: Grupo Reluz.

Intervalos: DJ Detonna.

Data: 19 de março - sábado.

Horário: a partir das 11h.

Local: Alto Vidigal Brasil.

Endereço: Rua Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal.

Ingressos: a partir de R$ 30,00.

Classificação: 16 anos.

Mais informações: 21- 96406-7025.

Os ingressos pagos são válidos para a entrada no evento em qualquer horário, mas a feijoada é servida apenas das 13h às 16h.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Enildo Viola.

Fotos: Divulgação.