Associação TRANquilaMENTE para transgêneros abre no mês do orgulho LGBTQIA+

 


Em junho é comemorado mundialmente, o Mês do Orgulho LGBTQIA+, quando a comunidade celebra o #Orgulho de várias maneiras diferentes. E em junho, a psicóloga Vanessa Jaccoud abre as portas da Associação TRANquilaMENTE, voltada para o atendimento de TRANGÊNEROS, com atendimento para saúde mental, saúde física, capacitação, apoio psicossocial, com valor social.

De acordo com a Dra. Vanessa Jaccoud, a condição de ser "trans" é muito mais complexa, tanto na teoria quanto na prática. Além de outros impactos ligados à questão da transgeneridade, existem problemas e estigmas mais evidentes como a não aceitação na sociedade, dificuldades na hora de conseguir um emprego, conquistar a redesignação sexual, mudança para o nome social, além de tanta discriminação e preconceitos, os quais não faltam, desde o início do percurso de transição, até a fase de maturação da transição em si.

Existem ainda outros obstáculos mais graves, que influenciam o fator psicológico. Tudo é delicado e complexo nesta área do humano.

 

Instagram: @dravanessajaccoud

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

Foto: Divulgação.