Bruninho e Davi divulgam clipe da releitura de “Só Por Uma Noite”, do Charlie Brown Jr

 

Novo audiovisual da dupla está disponível no YouTube e faz parte do projeto “Não É Uma Live” (vol.1).

 


Dando continuidade ao seu novo projeto e com a versatilidade e animação de sempre, a dupla Bruninho e Davi lançou o clipe de “Só Por Uma Noite”, uma releitura do single do Charlie Brown Jr. Música eternizada por Alexandre Magno Abrão (Chorão) nos anos 2000. É o quarto lançamento audiovisual do mais recente EP da dupla, “Não É Uma Live” (vol.1), já está disponível no YouTube.

No vídeo, a dupla sul-mato-grossense interpreta a música com toda a sua espontaneidade e com a descontração que uma festa na piscina, em dia ensolarado, merece para um público bem animado e participativo.

“O Charlie Brown Jr. marcou uma geração com suas músicas. Somos muito fãs da banda e as letras são bem atuais. Quando pensamos nesse projeto, que mistura regravações com músicas inéditas, não poderíamos deixar de trazer a vibe contagiante deles e escolhemos “Só Por Uma Noite” para o repertório, pois tem tudo a ver com a gente e o nosso público também curte muito”, comenta a dupla.

A mistura surpreendente do resgate às origens do sertanejo ao que existe de mais pop na música brasileira atual é o principal conceito da identidade do novo projeto da dupla. Que inclui um toque de nostalgia dos anos 2000 e a simplicidade do sertanejo como pontos fortes do trabalho, somados ao visual ligado ao início da era digital. Além de “Só Por Uma Noite”, as releituras de “Dias Atrás” e “Palpite” foram selecionadas, ao lado das inéditas “Como É Que Vira Esquema”, “Não Acelere” e “Galera”.

As faixas do novo projeto já foram divulgadas e os lançamentos dos clipes estão sendo feitos semanalmente, todas às quintas. As gravações do audiovisual foram realizadas em São Paulo, em uma espécie de pool party com “banda de garagem”. O projeto "Não É Uma Live" traz uma cara nova para a música sertaneja, e, assim como a maioria dos trabalhos de Bruninho & Davi, tem como ideia potencializar a vibe mais animada, enérgica e tão exclusiva da dupla.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Beatriz Cavalcanti.

Foto: Divulgação.

 

Qual a importância de uma obra de arte na vida de uma pessoa?

 

A artista plástica Leda Risse ensina, através da sua arte, a salvação da mente do corpo e do espírito.


 

            Qual a importância das artes plásticas na vida de um ser humano? Ora, numa visão muito previsível as artes plásticas, bem como todas as artes visuais são importantes, pois nos estimulam a praticar as habilidades de observação, senso crítico, criatividade, imaginação e de entendimento do mundo à nossa volta. Essas capacidades aumentadas também favorecem o desenvolvimento cognitivo como um todo.

            Para o filósofo Immanuel Kant, a arte gera um prazer que pode surgir na observação ou na elaboração de obras de arte dos estilos mais diversificados, seja pinturas, esculturas ou outras artes visuais, além da música, poesia, literatura e outras formas de expressão artística. No nosso contexto, através das artes plásticas.

            No entanto, quando observamos que a arte cura, isso é uma verdade. Se não cura o corpo, pode sim curar a alma. Prova disso é uma passagem que a artista plástica Leda Risse teve. Nascida em Pernambuco, foi morar na Suíça, e lá ficou por mais de 20 anos. Criou uma identidade, uma vida, círculo de amigos, uma carreira. Numa das suas exposições, que ocorreu num hospital suíço, ela teve a revelação por parte de uma paciente com câncer terminal que disse que o seu trabalho, as cores usadas em suas telas, as pinturas abstratas, ajudava a suportar a dor de uma doença terminal.



            A paciente dizia que Leda era um anjo e que, com a sua arte, ajudava na cura da alma. A paciente morreu em decorrência do câncer, mas as palavras dela eram reveladoras de como a arte ajuda a superar obstáculos, ou ao menos minimizar a dor. Isso foi um estímulo a essa artista que hoje reside no Brasil, em Santa Catarina, na Ilha da Magia.

             As artes plásticas favorecem o desenvolvimento cognitivo como um todo, além de ajudar na psicomotricidade e expressão de sentimentos, a melhorar a memória, diminuir o estresse e também permite uma melhor conexão social.

 

            O valor de uma obra de arte.

 

            Recentemente, Leda teve uma tela sua avaliada por profissionais do ramo. Através de toda uma documentação e avaliação de profissionais americanos, de uma casa de leilão de obras de arte de Nova York. Sem dar muitos detalhes, a tela já foi exposta na França e premiada com a medalha de prata no “France Asia Cultures – le point des arts”, e em galerias importantes da Suíça. E segue dizendo: “não desistam dos seus sonhos, por maior que sejam os obstáculos”.

 


            Por: Clilton Paz.

Fotos: Leda Risse.

 

           

Mad Dogz e Dan Lellis lançam o single “Lapadão”

 

Com clipe alto astral super produzido, a música já está disponível em todas as plataformas.


 

Se a vida é uma festa, nela, com certeza está tocando “Lapadão”. Mad Dogz e Dan Lellis se juntaram para uma verdadeira revoada, com endereço certo para todos os paredões do país. A música é a trilha sonora da descontração e da alegria de viver, mesmo em meio a problemas cotidianos, como separações e términos. O single está disponível em todos os tocadores digitais, com clipe no YouTube.

Problemas sempre existirão. O que muda é a forma como os encaramos. Podemos ficar tristes, curtir uma fossa ou simplesmente jogar tudo pro alto e aproveitar a vida de uma forma leve. A faixa “Lapadão” traduz esse sentimento de liberdade dentro de um redemoinho de sentimentos. É um bom retrato do bom humor com que o brasileiro encara as dificuldades.

O lançamento é dançante e alto astral, ainda que o enredo fale de intempéries e términos de relacionamento. O que para outros estilos seria um prato cheio para a sofrência, em Lapadão, fica divertido e descompromissado. Em clima de descontração, a letra diz: “Sai dos meus stories/ Segue o baile, chora não/ Dá unfollow no seu coração/ Pra quê me vê beijar/ Pra superar você/ Por que não me bloqueia agora? (...)/ Pra evitar ver o malvadão/ No vapo love na pressão/ Sequência de Lapadão/ Lapadão, Lapadão”.

O clipe é uma superprodução: mais de 200 pessoas foram envolvidas na gravação, além de um belo dia de sol, carros de som, bom humor e muita energia positiva. Com esse lançamento, os artistas trazem algo que é essencialmente brasileiro: a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo em meio às adversidades da vida.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Eduarda Macedo.

Foto: Divulgação.

Kamisa10 lança “Ficante” em parceria com Mayke e Rodrigo

 

O single une os ritmos de pagode e sertanejo.

 


A reciprocidade é peça-chave de qualquer relacionamento. No início de uma relação é natural existir certa insegurança quanto aos sentimentos do outro e os rumos que a história pode tomar. O medo fica ainda maior quando a paixão aumenta e não há mais jeito de fugir. Nesse caso, basta torcer para que seja recíproco. Esse é o tema da nova música do grupo Kamisa10 em parceria com Mayke e Rodrigo, “Ficante”, que é a primeira faixa lançada do novo DVD ao vivo “Na Vibe do K10”, gravado em Goiânia.

A letra fala da paixão e das expectativas dessa fase da relação em que tudo é incerto e intenso, e não existe ritmo melhor para retratar esse sentimento do que o pagonejo, que é a junção dos gêneros musicais mais românticos do país. Eles cantam: “E quando a boca beija não quer nem saber/ Se tá namorando ou se vai só ficar/ É a mesma entrega, é o mesmo prazer/ Mas deixa que eu vou me virar/ Ou pelo menos tentar/ Ficante não tem o direito de cobrar / Mas tô morrendo de ciúmes de você / Vou torcer pra você também se apaixonar/ Senão eu corro o sério risco de sofrer”.

Sobre a parceria, o trio Kamisa10 diz: “Vimos a oportunidade de trabalhar essa música com eles e deu muito certo! Estamos muito animados para compartilhar ela com o público. Com certeza essa parceria veio para ficar, porque acreditamos muito no sucesso um do outro. Vamos crescer juntos!”

A faixa já está disponível em todos os tocadores digitais e em formato audiovisual no YouTube.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Eduarda Macedo.

Foto: Divulgação.

 

Pedrinho vai acordar o Rock in Rio em setembro

Rock in Rio 2022: Após uma apresentação inesquecível em Lisboa, Pedrinho vai acordar a Cidade do Rock do Brasil no dia 10 de setembro


A banda Jovem Dionísio, autora do hit do momento, está confirmada para tocar no Rio de Janeiro, no Supernova, palco com line up criado em parceria com o Filtr Brasil.

Após uma estreia que agitou o público do Rock in Rio Lisboa, que acompanhou o show do início ao fim, a banda Jovem Dionísio agora vai acordar o “Pedrinho” no palco Supernova do Rock in Rio Brasil no dia 10 de setembro. Os donos do hit de 2022 vão se apresentar pela primeira vez no Rock in Rio Brasil, no palco em parceria com o Filtr Live, que segue o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. A banda se junta a Lil Whind (Whindersson Nunes), Priscilla Alcantara, TETO e Francisco, el Hombre que já foram confirmados para a próxima edição do festival. O line-up completo do palco será divulgado em breve.

Com uma linguagem moderna e sonoridades que passam pelo pop, eletrônica e rap, a banda do momento é formada pelo vocalista Bernardo Pasquali (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes (Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão). Composta em 2019, no Bar do Dionísio em Curitiba, a banda indie pop brasileira dedica o hit “Acorda, Pedrinho” a um cliente frequente desse bar há mais de 20 anos – onde costumava tirar uns cochilos. Em 2020, foi reconhecida pela sua versatilidade, irreverência e peculiaridades, e considerada “artista do mês” da Apple Music. A música “Acorda, Pedrinho”, que integra o álbum com o mesmo nome, se tornou um sucesso absoluto e ultrapassou os 25 milhões de plays no Spotify e mais de 14 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube. O álbum ainda conta com outros hits de sucesso como “Cê Me Viu Ontem”, o primeiro single, “Risco”, “Tu Tem Jeito de Quem Gosta”, “Não Foi Por Mal” e mais.

No mesmo dia, 10 de setembro, se apresentam no Palco Mundo Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan, enquanto o Sunset recebe nomes como Ceelo Green, Maria Rita & Convidado, Gilsons & Convidado e Bala Desejo & Convidado.

Ao todo, o Supernova receberá 37 atrações selecionadas pelo Filtr Brasil e pelo festival em uma cenografia que vai encantar os fãs da Cidade do Rock. O palco contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

PR Rock in Rio

Approach Comunicação 

Caddu Domingos estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week

 


O modelo e ator Caddu Domingos estreou em grande estilo nas passarelas no São Paulo Fashion Week. O desfile foi para a marca João Pimenta, no Senac Lapa, Zona Oeste, com um casting integralmente de modelos negros. Caddu entrou, inicialmente, na passarela com a cabeça totalmente coberta por um véu, com muita força e imponência surpreendendo a todos que estavam assistindo.

O desfile foi um verdadeiro manifesto e mostrou o empoderamento preto, com todos os modelos vestidos com trajes nobres, demonstrando a verdadeira realeza.

Para sua coleção de Primavera/Verão 2023, João Pimenta encerrou o capítulo de sentimentos sobre a pandemia com um desfile completamente preto, como em um funeral com intuito de deixar os traumas desse momento pandêmico para trás.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Carlos Augusto Rodrigues.

Foto: Divulgação.

SAMBA PRO MEU POVO

 

Novo DVD de Tiee.

 


Dois anos depois do lançamento de seu primeiro audiovisual, Tiee gravou seu segundo DVD, intitulado “Samba Pro Meu Povo”, no Rio de Janeiro. Com canções autorais inéditas e regravações de clássicos do samba, do pagode e da MPB, ele ainda recebeu muitos convidados especiais e parcerias da música: Péricles, Xande de Pilares, Vitinho, Leandro Learth, Carica, Fala Comigo e Gaab.

A gravação do DVD “Samba Pro Meu Povo” aconteceu no mês de maio, no Via Music Hall, em São João de Meriti, Baixada Fluminense.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Rô Lopes.

Foto: Guto Costa.

Tritom lança single “Condição”

 

A faixa é um pop romântico e conta a história de um amor jovem.


 

Em uma atmosfera de verão e de romance, o duo Tritom lançou o novo single “Condição”. Com batidas de violão, baixo e teclado, a faixa fala sobre a esperança de viver um amor tranquilo e real. O single, composto pelos próprios artistas em parceria com Rodrigo Melim, já está disponível em todas as plataformas digitais, com clipe no YouTube.

O clipe retrata momentos românticos de um casal jovem e apaixonado que busca construir um relacionamento. Com muita parceria e cumplicidade, eles têm a coragem necessária para poderem ser vulneráveis um com o outro e compartilharem os sentimentos que os permeiam. No refrão, Vitor e João cantam: “E ela me disse: só tem uma condição / Ela não quer confusão pro seu coração / Não tá em busca de um amor perfeito / Ela só quer alguém que não solte sua mão / E saiba amar até os seus defeitos”.

"Nessa composição, queríamos falar sobre esse amor intenso e puro. Falar também sobre a leveza de ter uma troca dentro da relação. Estamos muito felizes com esse trabalho e esperamos que o público curta muito esse som".

O duo, que inicialmente viralizou na internet através dos singles “Ela tem o dom” e “Alma de menina”, já abriu diversos shows da banda Melim e participou da composição de singles de artistas como Dilsinho, Lulu Santos, Projota e Jorge e Mateus.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Eduarda Macedo.

Foto: Divulgação.

 

 

 

 

Cantora, compositora e drag queen Lindy XOXO lança música autoral

 

Particular Pandemônio é o single de estreia de Lindy XOXO, composta pela própria artista, ela convida o ouvinte a entrar no caos de sua mente imersa nas ansiedades vividas em meio ao capitalismo e o caos do século 21.

 


Natural de São Bernardo do Campo (SP), Lindy XOXO é cantora, compositora e drag queen. Bacharelanda em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp (IA-UNESP), a artista cresceu pesquisando a união entre o teatro e a música, e finalmente encontrou seu espaço na arte drag e nas divas pop. Por isso, seu trabalho é sempre marcado pela teatralidade, excentricidade e rebeldia, além de discutir sobre questões de gênero e sexualidade.

Sempre irreverente, em 2020 seu projeto “A Cura”, uma paródia pop sobre a busca pela cura do coronavírus, foi contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo. Em 2021, foi convidada pelo Catraca Livre a participar da live “Mulheres cis na arte drag” e entrevistada pela Fábrica de Cultura, na roda de conversa “Arte Drag”. Ainda nesse ano, foi vencedora na 1ª Mostra Competitiva Vera Verão do Distrito Federal com sua interpretação única de Mal Necessário (Ney Matogrosso). Depois, em dezembro de 2021, foi convidada a cantar na 1ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Bernardo do Campo. Além disso, após a pandemia, devido a seu trabalho na internet, conta com mais de 25 mil seguidores, por meio das redes sociais.

Em 2022, Lindy XOXO se propõe a entrar de vez no mundo da cultura pop, que sempre foi apaixonada, através do lançamento de seu debut single, “Particular Pandemônio”. Seguindo o gênero hyperpop, a música discute sobre saúde mental, juventude e ansiedade no contexto do capitalismo brasileiro, no século 21. Trabalhando a ideia de dualidade, do ser que sofre e que faz sofrer, dando voz ao opressor e ao oprimido, visto que ambos são a mesma pessoa. Assim, questiona as possibilidades de vida saudável quando seu pior inimigo é você mesmo. Contudo, apesar da temática densa, a música, principalmente, retrata a jornada da esperança e da crença em si, que mesmo cheias de brilho, são obrigadas a operar nas sombras, frente às vozes aterrorizantes do pandemônio.

 

Conheça mais sobre a artista através das redes sociais:

 

Instagram: https://www.instagram.com/lindyxoxo_/

TikTok: https://www.tiktok.com/@lindyxoxo__

YouTube: https://www.youtube.com/c/LindyXOXO

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Mayara Calixto.

Foto: Matheus Lima.

Banda Soul de Brasileiro lança o single “Sextape”

 


Já está disponível em todas as plataformas digitais o single “Sextape”, da banda Soul de Brasileiro, formada por três jovens negros da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional. Na nova canção, eles trazem como proposta um som dançante falando de amor, vivências e expectativas na vida, e está disponível nas plataformas digitais.

“Sextape é o que três jovens de comunidade conseguem expressar, através das nossas vivências, do nosso dia a dia. É quando, na comunidade se diz (cola comigo baby, dança comigo baby, desce comigo baby). É uma música pra falar no ouvido, é pra dançar juntinho ou separado, com muito ou pouca gente, é pra dançar no viaduto de Madureira ou numa festa bem bacana em Copa. É uma música que fala da vida”, explicam os integrantes do grupo.

O lançamento foi marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressaltou a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. “Quando eu vi, a primeira vez juntas como um buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa.

Em 2011, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos, em uma igreja católica na Vila Kennedy. Além disso, foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas e José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil. Para saber mais sobre a banda, basta acessar o perfil @souldebr

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Angélica Zago.

Foto: Callanga.

 

 

 

Alex Miguel atua no filme “Bootcamp: A disputa”, do diretor Moysés Faria

 


Alex Miguel estreia em seu mais novo projeto artístico. Ele está no elenco principal do filme “Bootcamp: A disputa”, do diretor e cineasta Moysés Faria, atuando ao lado de Narjara Turetta, Anna Rita Cerqueira, Rogério Silvestre, Patrick Lima e Danilo Amaro.

As gravações aconteceram no mês de janeiro, e o filme está com data prevista para estreia, no mês de julho de 2022.

A sinopse conta a história de três patrulhas escoteiras que competem na fase do torneio Bootcamp, uma competição que presenteará a patrulha vencedora com uma viagem internacional, para participar do Encontro Mundial dos jovens pelo Meio Ambiente.



O filme é bem educativo e defende valores universais, como respeito ao próximo, trabalho em equipe, honestidade, preservação da natureza, esforço e amizade.

No longa Alex Miguel vive o personagem Henrique, um menino de 09 anos, determinado e companheiro que quer provar para os competidores mais velhos que é capaz de ganhar o torneio.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Lívia Rosa Santana.

Fotos: Divulgação.

 

 

Muito mais do que autocuidado, fazer terapia é entender as suas emoções, ter equilíbrio emocional, melhorar sua performance, despertar seus talentos e alcançar seus sonhos!

 


Palestrante, terapeuta especialista em inteligência emocional, mentora de mulheres, analista comportamental, especialista em autoestima e fundadora do Instituto Pérolas & Conselheiras.

Suas aulas, através do Instagram e eventos presenciais para mulheres, já atingiram mais de 3 mil mulheres de várias partes do Brasil e do mundo. Autoconhecimento, espiritualidade, autoestima, emoções, neuroplasticidade, empreendedorismo e alta performance são os ingredientes utilizados em suas palestras.

A inteligência emocional está entre as habilidades mais importantes para ter sucesso na carreira, superando índices como o QI.

Cada vez mais, a ciência traz estudos que comprovam o poder e a necessidade da inteligência emocional.

Entre os benefícios, um estudo da Universidade de Toronto já revelou que pessoas com maior conhecimento sobre a regulação emocional, possuem maior tendência de pensarem no bem-estar social quando enfrentam um conflito.

Nem todo mundo sabe, mas a inteligência emocional pode ser desenvolvida por meio da terapia, pois as sessões com um terapeuta proporcionam uma profunda jornada de autoconhecimento, que é essencial para desenvolver tais habilidades.

A Terapeuta Lívia Felinto Bacelar trabalha com reprogramação emocional identificando as raízes, os comportamentos e impactos que manifestam essas emoções passadas e a estruturação do futuro, para criar um novo presente através das emoções e vivências atuais.

A Terapia com Lívia é ideal para aquelas pessoas que desejam ter uma visão melhor do mundo; criar uma percepção das suas emoções, ter equilíbrio emocional, ativar a sua melhor performance, elevar a sua autoestima, aumentar seu foco, concentração, coragem e despertar seus talentos e habilidades. Além de estimular sua fé e alcançar seus sonhos.

No dia 18 de junho, a Terapeuta Lívia Felinto Bacelar estará presente na Feijoada da Fama, que ocorrerá na cidade de Mariporã, em São Paulo.

Realizar uma palestra sobre “Sentimentos que impedem do ser humano alcançar o SUCESSO, e como reprogramar esse SENTIMENTO dando um novo sentido”.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Livia Rosa Santana.

Foto: Divulgação.

Com direção de Norma Blum, Cia Coreutas de Teatro estreia espetáculo "Amantes Irmãs"

 

O espetáculo de inauguração da Cia inova em suas apresentações, escolhendo como palco o Cabaret da Cecília.


 

Estreou, no dia 2 de junho, o espetáculo “Amantes Irmãs”, da Cia Coreutas de Teatro, com direção da renomada Norma Blum, que regressa ao teatro cerca de uma década após seu último espetáculo. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 20h30, no Cabaret da Cecília, até 28 de julho.

Imagine: E se reaparecesse, na sua vida, um irmão que você não vê há mais de 20 anos por conta de uma briga familiar? E se esse irmão, agora, fosse uma mulher transexual e prostituta? E se você descobrisse que ela é amante do seu marido? A partir disso, três irmãs (Ariel, Carmem e Inês), filhas de um casal religioso, decidem torturar e assassinar o rapaz infiel.

Carmem, a mais velha, segue o caminho dos pais e se refugia, fervorosamente, nos ensinamentos da Igreja Católica. Ariel, a filha do meio, se descobre transexual na adolescência e é expulsa de casa, perdendo contato com todos, exceto com Carmem. Inês, a mais nova, é mimada e casada com Estevão, um homem mais velho e com uma boa situação financeira.

Em meio a tantas reviravoltas, Ariel e Inês descobrem que são amantes do mesmo homem – Estevão. Inês é casada com Estevão, que é cliente de Ariel, sem saber que ela é a irmã renegada de sua esposa. Carmem, ao saber da situação, reúne as irmãs e as convence de que Estevão deve morrer, extinguindo, assim, todo o pecado que pairou sobre sua família. A partir desse momento está armada a vingança com requintes de BDSM (Bondade, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).

A direção do espetáculo fica nas mãos da icônica Norma Blum, que conta com 70 anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Além de ser autora de livros publicados, tanto no Brasil como na Espanha. “Dirigir essa turma me mantém viva. Este texto é atemporal, traz elementos de cena que casam com qualquer época, podendo ser feita a montagem do espetáculo de 1910 a 2022”, diz a diretora.

A obra tem como objetivo a crítica à hipocrisia da sociedade, assim como fazia Nelson Rodrigues. Os conflitos dos personagens também trazem influências dos autores Federico García Lorca e Chico Buarque, além de grande inspiração nas obras existencialistas de Jean Paul Sartre. “Questões como transfobia, machismo, misoginia, fanatismo religioso e recusa ao direito do aborto são tratados no texto de forma a fazer o público se questionar se realmente é contra ou a favor de tais temas”, completa Fellipe Defall, autor do texto e fundador da Cia Coreutas de Teatro.

Vale comentar que o Cabaret da Cecília foi escolhido por dialogar perfeitamente com a temática abordada no espetáculo, por ser um espaço ligado às artes e por estar em uma região de fácil acesso do público em geral.

O espetáculo conta com o patrocínio da Trilha Mix, confecção de moda feminina, cujos produtos são 100% brasileiros. Bem como apoio de Priscila Marques Psicologia, Led (Iluminação) e La Gitana (Agência de Eventos).

 

Serviço.

 

Data: quintas-feiras – de 2/6 a 27/7.

Horário: 20h30.

Local: Cabaret da Cecília – Rua Fortunato, 35 - Santa Cecília.

Classificação etária: 18 anos.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Carlos Augusto Rodrigues.

Foto: Divulgação.

 

Vem aí o Castelo da Fama!

 

Mais um evento de Billy Jackson depois do sucesso no Palácio dos Cedros.


 

Vem aí a Feijoada da Fama, que acontecerá no dia 18 de junho, às 12h, no Castelo da Fama. A noite promete com bastante show de samba, dupla sertaneja, DJ e saxofonista.

 

Compre já sua camiseta da Feijoada da Fama pelo telefone (011) 97551-6000.

Endereço: Rua Pernambuco, 28, Parque Petrópolis, na Serra da Cantareira, divisa com Mairiporã.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Lívia Rosa Santana.

Foto: Divulgação.

 

 

 

Daniel Dias bate um papo com a empreendedora que criou o Diário do Rio

 

Mais uma parceria promissora criada, Daniel Dias e o DR1.


 

            A doutora Ana Cristina Campelo foi mais uma entrevistada por Daniel Dias e que já está disponível no Canal Daniel Dias, no YouTube. Com 40 anos de profissão, a advogada Ana Cristina abriu o seu coração e contou particularidades de sua vida pessoal.

            O ponto alto da entrevista foi como Ana Cristina, empreendedora que é, resolve criar o Diário do Rio – DR1. Entrevista recheada de muita conversa boa e inteligente. Afinal, foi um bate-papo de comunicador para comunicador.

            Com 6 anos de existência, o Diário do Rio tem como lema levar informação com credibilidade, para os seus leitores. A doutora Ana Cristina iniciou a entrevista agradecendo ao Daniel, por ele ser bem articulado com as palavras, chamando a atenção da sua pró-atividade e inteligência, comunicação e simpatia.

            Rasgação de seda à parte, entrevistador e entrevistado trocaram de lugar várias vezes. A entrevista com a advogada, empreendedora e comunicadora Ana Cristina faz parte de uma série de entrevistas que Daniel Dias realiza com pessoas de espírito e caráter empreendedor.



            Para assistir à entrevista na íntegra é só clicar o Canal Daniel Dias, no YouTube – https://youtu.be/ZsaWzULS36w

            Inscreva-se, ative o sininho, deixe o seu like, deixe a sua mensagem e compartilhe.

 

            Acompanhe Daniel Dias, em suas redes sociais:

 

            Instagram - @dandan21r

            Facebook – Daniel Carvalho Marques Dias

            YouTube – Canal Daniel Dias

            Tik Tok – Daniel_dias2121

            Kway – DanielDias1977

            Twitter - @danieldias1977

            BIT CHUTE/video/fKbTxSJ3Gthk/

 

            Por: Clilton Paz.

            Fotos: Clilton Paz.

Edição da exposição ANTÔNIOS reúne obras nacionais e internacionais no Centro Histórico de Salvador

 

Com visitação gratuita, o tradicional tributo a Santo Antônio conta este ano com doações para as Obras Sociais Irmã Dulce.

 


Com intuito de fortalecer as manifestações religiosas, artísticas e culturais de Salvador, o ME Ateliê da Fotografia, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, promove a 4ª edição da exposição ‘ANTÔNIOS’, um tributo a Santo Antônio. Idealizada pelo artista e fotógrafo Mário Edson, a mostra abre a visitação ao público no dia 2 de junho, a partir das 19h, e segue até o dia 30 de julho.

Esta edição contempla criações em fotografia, pintura, desenho, escultura e também mosaico. Serão 51 obras apresentadas em um circuito de exposição coletiva que envolve ceramistas, escultores, artesãos, desenhistas, artistas plásticos e bordadeiras, além da realização de uma caminhada fotográfica, cujos registros que passaram por curadoria ficarão expostos na mostra ‘Pérolas Além do Carmo’ que faz parte do projeto ANTÔNIOS.

Entre os 49 artistas nacionais e internacionais estarão presentes nomes como: Arthur Fraga, Américo Azzevedo, Samuel Cruz, Leo Furtado, Mário Edson e Ana Uzeda, artista luso-brasileira que hoje reside em São Paulo. ‘ANTÔNIOS’ é celebração e também solidariedade, nesta edição além do impulsionamento e valorização cultural, o projeto fará doações para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Como forma de celebrar a cultura da montagem de altares e da realização de trezenas, tradição centenária, a exposição deste ano contará ainda com uma trilha de altares, na qual os moradores que ornamentam suas residências e altares para a trezena, disputarão o título de altar mais criativo e inovador. O intuito do percurso é a divulgação e perpetuação dessa tradição.



“O Santo Antônio Além do Carmo é um bairro secular, um dos mais antigos da cidade e sempre teve a cultura de fazer tributo ao Santo, as homenagens eram feitas em forma de altares nas janelas das residências, infelizmente o hábito vem sendo reduzido drasticamente. Com essa iniciativa buscamos reanimá-lo e mantê-lo vivo passando para as gerações vindouras”, ressalta Mário Edson.

Curador e idealizador da exposição, Mário explica que o projeto viabiliza conhecimento histórico sobre o bairro secular, inscrito na lista de Patrimônio Mundial Cultural da Unesco, desde 1985 e sobre Santo Antônio, um dos santos mais populares e queridos do Brasil. “Este ano o viés da exposição está mais direcionado ao Santo Antônio Além do Carmo, vamos homenageá-lo mostrando aos visitantes um pouco dele sob o olhar de cada fotógrafo que participou da caminhada fotográfica", acrescenta.

Gratuita e aberta ao público, a edição deste ano celebra a memória de Flávio Oliveira, popularmente conhecido como Flos, o artista plástico e agitador cultural do bairro do Santo Antônio que infelizmente morreu devido à Covid-19, no ano passado. A 4ª exposição de ‘ANTÔNIOS’ homenageia ainda o filósofo Saja, grande parceiro do ateliê.

 

Serviço.

 

ANTÔNIOS.

Onde: ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo  -  Ladeira do Boqueirão, nº 6.

Quando: de 2 de junho até 30 de julho de 2022.

Horário: de quinta a domingo, das 16h às 19h.

Gratuito.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Carlos Augusto Rodrigues.

Fotos: Divulgação.